No mundo das famosas é comum que as artistas tenham que renovar o visual para ingressar em um novo trabalho. Seja para emplacar um álbum musical, em busca da praticidade do dia a dia, como fez a cantora Anitta, ou para um novo personagem na televisão, como foi o caso da atriz Camila Queiroz, que, nesta terça-feira (7), exibiu pela primeira vez o visual curto e iluminado para viver a carioca Luíza na novela "Pega Ladrão", look proposto por ela.
"Já falei em vários programas que já raspei a parte de trás do cabelo, já tive ele colorido na frente. Eu não tenho apego ao meu cabelo, acho que as pessoas tem mais apego nele que eu", declarou a namorada de Klebber Toledo em entrevista ao "Vídeo Show".
Outras celebridades deram adeus aos fios superlongos e adotaram a tendência das madeixas na altura dos ombros, mais conhecido como long bob, que no ano passado fez a cabeça de Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Juliana Paes, atualmente apostando em um styling mais despojado, com cachos naturais.
Esse também foi o caso de Larissa Manoela para o filme "Meus 15 Anos", longa para qual precisa usar tinta spray de tom escuro, já que está loira. "Ano novo, cara nova! Fios curtinhos pra minha nova personagem que vem por aí... Já amo muito você Bia", disse a adolescente no dia da transformação.
Mas teve também as mudanças mais radicais como a de Isabella Santoni. A atriz até voltou a exibir cabelos longos para fazer o papel de Isabel em "Ligações Perigosas", mas para interpretar um jovem recuperada da leucemia, a Letícia em "A Lei do Amor", precisou raspar a cabeça.
O mesmo aconteceu com Shailene Woodley. Para interpretar Hazel Grace no filme "A Culpa é das Estrelas", a menina, que exibia os cabelos na altura da cintura, adotou o visual joãozinho para viver uma menina que tinha metástase no pulmão.
(Por Rahabe Barros)