Harry está completando 38 anos nesta quinta-feira (15). O aniversário acontece durante os dez dias de luto e os vários protocolos até o enterro de Rainha Elizabeth II. Assim como o irmão William, que é o seguinte na linha de sucessão ao trono, Harry acompanhou, na quarta-feira (14), o caixão da avó em uma procissão pela Inglaterra. A data, porém, se assemelha a um fato que ocorreu há 25 anos.
No dia 31 de agosto de 1997, a princesa Diana sofria um acidente em Paris que acarretaria em sua morte. Quinze dias depois, Harry completou 13 anos em meio ao luto pela perda da mãe. Desta vez, o príncipe está fazendo aniversário apenas uma semana após a morte da avó.
Nesta quinta, Harry deve passar um aniversário de maneira discreta ao lado de Meghan Markle, em Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor. Segundo a ex-correspondente real da BBC, Jennie Bond, Harry deve se reunir com William e Kate Middleton.
"Será outro aniversário incrivelmente triste para Harry, que certamente se lembrará de 25 anos atrás, quando ele completou 13 anos algumas semanas depois que sua mãe morreu. Mas, novamente, talvez ele consiga uma pausa e William e Kate possam aparecer com uma pizza ou algo assim", disse a especialista.
Na segunda-feira (12), Harry falou pela primeira vez sobre a morte da avó. "Ao celebrar a vida de minha avó, Sua Majestade a Rainha - e ao lamentar sua perda - somos todos lembrados da bússola orientadora que ela foi para muitos em seu compromisso com o serviço e o dever".