Anitta gravou em Medellín, na Colômbia, o clipe de "Machika", nova música em parceria com J Balvin. Prestes a lançar o hit "Vai, Malandra" - última produção do projeto "Check Mate" que foi filmada na comunidade Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e em que ela aparecerá sem photoshop nas imagens -, a carioca apostou em body futurístico decotado e uma maquiagem exótica para o novo trabalho do artista com quem já gravou "Downtown", música apresentada pela dupla no evento ¡Viva Latino!, e "Ginza".
Esta não será a primeira vez em que Anitta ousa em seu look para um trabalho ao lado de J Balvin. No início de novembro, o os artistas viajaram para Nova York, nos Estados Unidos, para rodar as imagens do clipe de "Downtown" dentro de um hotel. Na ocasião, Anitta apostou em um produção composta por terno, body decotado e cinta-liga e, assim como o colombiano, estava vestida toda de preto. Já em "Ginza", ela rebolou com o reggaeton usando vestido transparente com lingerie e hot pants à mostra.
Ao lançarem no Rio de Janeiro a música "Downtown", J Balvin brincou sobre o casamento da amiga Anitta com Thiago Magalhães, com quem casou vestindo roupas brancas em cerimônia realizada por pajé na Amazônia. Em entrevista, a funkeira tentou despistar para não dar tantas informações sobre a oficialização do relacionamento: "Eu só posso falar que estou feliz. Muito feliz. Não quero falar muito sobre isso porque o outro lado não é famoso. Eu vivo na alegria. Só isso!" J Balvin, no entanto, aproveitou para zoar com a parceira: "Ela está grávida". Surpresa, Anitta também desconversou sobre a brincadeira: "Louco! Ai, meu Deus! Pode?"
Para receber o prêmio de Mulher do Ano pela revista "GQ", Anitta não quis ir discreta. Ela escolheu joias Marisa Clermann e um macacão da estilista Giulia Borges com grande decote e muita transparência: a peça deixou um body cavado e fio-dental à mostra. Com a produção ousada, ela avaliou a vitória do prêmio: "Para você ser a mulher do ano da sua família, você tem que cuidar dos seus, tem que ser a líder, a heroína. Para você ser a mulher do ano no entretenimento, você precisa se destacar. É um ano inteiro que tem essa avaliação. Você precisa sempre que seu trabalho se sobressaia".
(Por Carol Borges)