Após analisar muito o convite da Mocidade Indepentende de Padre Miguel, Anitta finalmente aceitou ser musa da escola de samba no Carnaval 2016. A cantora, que foi eleita a mulher mais sexy de 2015 pela revista "VIP", confirmou ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", na noite deste domingo (8), que virá como destaque de chão da escola.
"Já faz algum tempo que eu tenho tido uma relação com a Mocidade. Fizemos alguns projetos em parceria e acabei criando afinidade com muitas pessoas da escola. Por conta disso, eles me convidaram para desfilar e acabei aceitando", disse ela, que também ganhou recentemente o EMA 2015 de Melhor Artista Latina.
Ainda de acordo com a coluna, Anitta será apresentada oficialmente nesta segunda-feira (9), na festa de 60 anos da Mocidade, que contará com a presença do prefeito Eduardo Paes. Além da cantora, apenas mais duas mulheres desfilarão no chão no desfile da escola: Fabiola Oliveira, mulher de Rogério Andrade, presidente de honra da Mocidade, e Claudia Leitte, rainha de bateria da agremiação.
Cantora comenta ansiedade para mostrar seu samba no pé: 'Já nasci dançando'
Na noite deste domingo (8), Anitta mostrou que não fará feio na Sapucaí ao mostrar o corpão em um vestido fendado no lançamento da revista que a elegeu como a mais sexy do ano. Além disso, a cantora contou a Leo Dias que, apesar de essa não ser sua primeira vez desfilando, o gostinho será de estreia: "Eu já desfilei uma vez, mas faz muito tempo e não foi do jeito que vai ser dessa vez: como musa. É a minha primeira vez como destaque de chão, e eu estou bem ansiosa para saber como vai ser a sensação. Todo mundo fala que é muito incrível, e eu estou curiosa para saber como vai ser".
Ainda de acordo com o colunista, Anitta representará Dulcinéia, a mulher ideal de Dom Quixote, e não se preocupa com o figurino. "Eu não tenho restrição com fantasia porque acho que, no Carnaval, a gente tem que se jogar mesmo. Vou usar a fantasia que tenha mais a ver com a personagem que eu vou estar representando", disse ela, que promete mostrar que tem samba no pé: "Acho que já sei fazer isso desde que eu nasci, meio que já nasci sambando e dançando. Eu amo dançar, então eu acho que não vai ser nenhuma dificuldade para mim".
Questionada se sonha em um dia desfilar como rainha de bateria, Anitta disse que esse plano precisará ficar para mais tarde. "Eu tenho, sim, muita vontade de ser rainha, mas a minha agenda não permite. Eu fui convidada por outras escolas, mas acho um pouco injusto aceitar um cargo tão importante como o de rainha sem ter um tempo para me dedicar da forma que eu acredito que uma rainha deva se dedicar. Por conta disso, eu acabei não sendo rainha. O convite para ser musa eu aceitei porque exigiria menos tempo de mim. Mas eu supertoparia", contou.
(Por Mariana Mastrangelo)