Claudia Leitte prestigiou o evento que elegeu o samba enredo do Carnaval 2016 da Mocidade Independente de Padre Miguel, na noite deste sábado (17), no subúrbio do Rio de Janeiro. A cantora, mais uma vez, será rainha de bateria da escola de samba carioca. Neste ano, Claudinha já havia ocupado o mesmo posto na Mocidade e brilhou na Sapucaí com uma fantasia de 65 mil cristais.
Sempre animada e impecável em seus looks, Claudia Leitte escolheu um vestido prateado com transparências e muitas franjas, que davam um charme a mais quando ela mostrava seu samba no pé. Antes de seguir para o evento, a cantora postou um vídeo em seu Instagram em que aparece sambando e adiantou para seus fãs a escolha do look brilhante: "Saindo do hotel para a quadra da Mocidade em Padre Miguel. Hoje tem escolha do Samba Enredo 2016".
A Mocidade levará para a avenida o enredo "O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro'', tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada e o diretor artístico Édson Pereira.
Cantora relembra início da carreira solo: 'Foi a grande virada de cadeira na minha vida'
Aos 35 anos, Claudia Leitte vive uma das melhores fases da vida. A cantora tem uma carreira consolidada na música, além de se manter como jurada do programa "The Voice Brasil" há quatro temporadas. Mas nem sempre foi assim. A artista viu muitas portas se fecharem antes de alcançar o sucesso, principalmente quando decidiu deixar o grupo Babado Novo e seguir cantando sozinha.
"Quando fiz minha carreira solo, eu fui fazer um show em Copacabana (Zona Sul do Rio). Eu lembro que muita gente falava pra mim que não ia dar certo sair do Babado Novo, que eu era muito jovem pra fazer aquilo", contou Claudia em entrevista ao "Gshow". Mas a cantora não desistiu. "Eu me sentia muito forte, ainda que ouvisse todas as coisas negativas e contrárias ao meu sentimento. Aquela foi a grande virada de cadeira na minha vida e foi o público quem deu", disse, em referência ao "The Voice", onde os jurados fazem audições de costas para o calouro e só viram a cadeira quando a voz agrada.
Quando chegou para fazer o show em questão, Claudia esperava 40 mil pessoas, mas se surpreendeu com o enorme público que foi prestigiá-la. "Eu escutei no meu microfone interno: 'Tem mais de um milhão e meio de pessoas'. Quando ouvi isso, senti uma alegria tão grande, que pensei: 'O público tá todo aqui. As pessoas viraram a cadeira pra mim'", relembrou.
(Por Mariana Mastrangelo)