Anitta , seguidora do candomblé, usou as redes sociais nesta segunda-feira (13) para divulgar imagens de seu novo videoclipe, 'Aceita', que homenageará a sua religião. A cantora sofreu ataques e perdeu seguidores após compartilhar os registros - que além de cenas do clipe, traziam fotos íntimas dela no terreiro -. Sem medo ou papas na língua, a voz de 'Funk Rave' - que pode estar vivendo um novo romance - fez duras críticas aos preconceituosos e tomou uma medida importante sobre o assunto...
Nesta manhã, Anitta publicou em seu perfil oficial do Instagram fotos íntimas para a divulgação de 'Aceita', novo single do álbum 'Funk Generation'. Na canção, a poderosa encarna uma entidade da religião que comenta as suas conquistas na vida e o registro visual trará elementos fortes de sua fé, como a palha - referenciando ao orixá da cura, Obaluaê. Inicialmente, o videoclipe sairia na quinta-feira (15), mas em meio aos ataques, a carioca decidiu adiantar seu lançamento para amanhã (14), ao meio-dia. Afrontosa!
Na postagem, a morena apareceu nua, enquanto recebia um banho na cabeça, além de imagens de momentos na cozinha do terreiro e registros ao lado de seu Pai de Santo, além do pai e do irmão, também praticantes do candomblé. A legenda contou com uma homenagem à Lógun Ede, filho de Oxóssi e Oxum, destacando o texto de apresentação do enredo da Unidos da Tijuca, que escolheu o orixá como tema do Carnaval de 2025.
"Também estou no desafio aos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação das pessoas subalternizadas, empobrecidas e constrangidas simplesmente por existirem. Ousadia é meu nome contra os que negam uma vida plena e digna aos jovens pretos", diz o texto publicado por Anitta.
Apesar do momento de celebração, a funkeira foi bastante atacada nas redes sociais por intolerantes religiosos, que usaram de termos ofensivos para criticar sua religião. Ela também perdeu mais de 200 mil seguidores por falar abertamente sobre sua fé, mas não deixou se abater, escolhendo trazer o audiovisual para uma data ainda mais próxima.
Nas redes sociais, fãs da cantora aclamaram sua decisão de adiantar o videoclipe. "Não consigo mais esperar!", justificou a morena, empolgada com a nova data. "Ela vem grandona sem medo, como eu amo!", comemorou um fã no X, antigo Twitter. "Ela não é burra nem nada, vai aproveitar o engajamento dos desocupados dos crentes...", alfinetou outro usuário. "Tá certíssima! Tem mais é que aproveitar o hype desses idiotas e lucrar em cima da intolerância religiosa", opinou mais um perfil.
E aí, preparados para 'Aceita'?