Anitta dividiu com os seguidores, nesta segunda-feira (13), fotos tiradas no terreiro de candomblé que frequenta. A cantora, uma das personalidades famosas engajadas na luta em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, abriu o álbum de fotos de sua religião para iniciar a divulgação de "Aceita", novo single do álbum "Funk Generation".
Na primeira foto, Anitta aparece nua, enquanto recebe um banho na cabeça. A cantora também exibiu imagens de momentos na cozinha do terreiro e registros ao lado do pai e do irmão, também praticantes do candomblé.
Na postagem, Anitta homenageia Lógun Ẹ̀dẹ, filho de Oxóssi e Oxum, muito cultuado no candomblé e em outras religiões de matriz africana. A cantora escolheu o texto de apresentação do enredo da Unidos da Tijuca, que vai homenagear o orixá na Sapucaí no Carnaval 2025, para legendar o post.
"Também estou no desafio aos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação das pessoas subalternizadas, empobrecidas e constrangidas simplesmente por existirem. Ousadia é meu nome contra os que negam uma vida plena e digna aos jovens pretos", diz o texto publicado por Anitta.
O post fez sucesso no Instagram e conquistou a marca de 1 milhão de curtidas em apenas uma hora. Confira registros na galeria de fotos acima!
Em "Funk Generation", Anitta resgata suas origens do funk e da favela. O projeto é uma audaciosa tentativa de exportar para o mundo a essência da artista e traz o gênero cantando em inglês e espanhol.
"'Funk Generation' é um álbum no qual celebro minhas raízes. É onde expresso o poder do funk do Rio em cada faixa, com suas batidas únicas, dançantes e sensuais. É um ritmo nascido nas favelas, onde cresci, e exala resistência e arte em cada comunidade. Estou orgulhosa de trabalhar em um projeto sobre um gênero que foi injustamente estigmatizado no Brasil, mas está lentamente ganhando reconhecimento mundial", diz Anitta, em nota enviada à imprensa.