Carlinhos Brown homenageou Anitta na música "Africanitta", lançada nesta sexta-feira (12), conta o músico durante a coletiva de imprensa do "The Voice Kids". A ideia surgiu após a funkeira causar polêmica por usar tranças nagô no carnaval de Salvador deste ano. "Quando eu falo em 'Africanitta', estou citando a capacidade dessa mulher forte, madura, positiva e internacional. Por que ela é. Ela me toca. Fiz realmente uma homenagem a Anitta", afirma ao Purepeople. "Não mostrei para ela. Talvez, ela veja primeiro na internet", pondera.
E o cantor, que trocou o nome de Marcos Menna na atração, planeja uma parceria com a intérprete de "Bang!". "Seria maravilhoso se a gente fizesse um clipe sim. Acho que merece", frisa. Em relação às críticas sofridas pela funkeira, o baiano sai em sua defesa. "Em algum momento eu vi a Anitta com uma trança. E vejo muita gente distorcer o fato de ser brasileiro pela visão separatista. 'Eu sou mais negro', 'eu sou mais índio'. Não! Nós somos miscigenados e somos todas essas miscigenação", filosofa Carlinhos, que terá ao seu lado no reality Claudia Leitte e as estreantes Simone e Simaria.
O cantor afirma ainda que a mulher do empresário Thiago Magalhães - com quem se casou no regime de separação total de bens - é ídolo de suas herdeiras. "O que a Anitta provoca nas minhas filhas e na minha família e na sua forma de ser não poderia passar batido", revela. "E o compositor tem que estar atento ao seu tempo. Anitta é uma educadora na sua maneira. Ela fala para uma geração que a entende", acrescenta.
A irmã de Simone precisou cancelar alguns shows em virtude de uma infecção aguda nas vias aéreas superiores. No encontro com a imprensa,a cantora avaliou seu estado de saúde. "Isso foi em decorrência da agente cheia, muita coisa. Eu fiquei um tempinho afastada, mas eu sou forte. Eu nem conseguia falar, ainda não estou 100%, mas estou aqui e bem melhor", explicou.
(Com apuração de Helena Marques e texto de Guilherme Guidorizzi)