Recuperada de uma infecção alimentar, Simaria, irmã de Simone, precisou se afastar dos palcos por conta de um problema nas vias aéreas e cancelou seis shows da dupla. Em nota oficial, a representante da artista informou que "Simone e Simaria lamentam o ocorrido e contam com a compreensão e carinho de todos os fãs". "A Social Music e ÁudioMix, escritórios representantes da dupla Simone e Simaria, comunicam que, por motivos de saúde de Simaria Mendes - infecção aguda de vias aéreas superiores - os shows que seriam realizados entre as datas de 15 a 19 de novembro, nas cidades de Boa Vista (RR), Macapá (AP), Belém (PA), Santarém (PA), Tefé (AM) e Rio de Janeiro (RJ), serão cancelados."
Ao Purepeople, a assessora da sertaneja informou que Simaria já tem data marcada para retornar ao trabalho: "Ela está em casa, medicada, seguindo as orientações. Segunda ela volta a cumprir a agenda". Em agosto, a artista chorou no palco do "Garota VIP", no Rio, porque estava sem voz. Já em junho, a irmã de Simone precisou se apresentar de óculos escuros porque tinha contraído uma conjuntivite.
Em entrevista ao canal do Youtube de Sabrina Sato, em setembro, Simaria entregou que recebeu muito apoio da irmã, Simone, durante a depressão pós-parto. "Sempre lembro de uma coisa muito legal que a Simone fez comigo, quando eu tive depressão pós-paro", iniciou a sertaneja, mãe de Giovanna e Pawel, vistos em uma foto rara da cantora. "Eu tinha que estar do lado pois ela chorava muito. Às vezes, quando ela adormecia, ela acordava chorando e desesperada. Eu que tinha que estar do lado, cuidando. Eu orava, rezava", completou Simone.
Em entrevista ao jornal "Extra", em outubro, Simaria não fugiu de perguntas sobre seu casamento com o espanhol Vicente e garantiu a união segue firme e forte: "Colega, eu sou casadíssima! Eu e meu boy estamos juntos há mais de sete anos. Construímos uma família linda e temos dois filhos, fruto da nossa história. Então, esse lance de pegação, tinder... Não é comigo".
(Por Tatiana Mariano)