Anitta fez história mais uma vez e ganhou, pelo segundo ano consecutivo, uma categoria no Video Music Awards, o VMA. Neste ano, a brasileira venceu em Melhor Clipe Latino, com "Funk Rave", e foi exaltada por diversos brasileiros nas redes sociais.
Na categoria, Anitta disputava o prêmio com Shakira, Bad Bunny, Karol G, Rosalía. Em seu discurso, a brasileira exaltou os fãs e o próprio trabalho duro.
"Não acredito! Brasil, estamos aqui de novo, pela segunda vez estamos aqui. Agradeço muito aos meus fãs, sem vocês eu não seria nada", começou a cantora, que completou: "Agradeço a mim, quero agradecer a mim mesma porque trabalhei muito. E, mais uma vez, ao funk brasileiro. Vocês estão ouvindo funk brasileiro, vão ouvir em todo o mundo, e esse é só o começo. O funk brasileiro está aqui para ficar", anunciou.
Nem todos, porém, concordaram com a vitória de Anitta. Mia Khalifa, ex-atriz pornô, detonou a vitória da brasileira e disse que quem merecia o prêmio era Karol G. A cantora colombiana ganhou destaque no cenário internacional nos últimos anos e vem lotando estádios nos Estados Unidos em sua turnê "Mañana Será Bonito". No VMA, Karol se apresentou com um remix de sua música "Oki Doki" com "Tá Ok", música de Dennis DJ e Kevin O Chris.
"Karol G foi roubada. Me desculpem, mas a garota está lotando estádios até a capacidade máxima -qualquer outra decisão que não seja premiá-la é puramente política, para apaziguar o público que a MTV está tentando alcançar", escreveu Mia.