Anitta, preocupada em exercer o feminismo sem rebaixar os homens, festejou ao se encontrar com Mechas Montejo, empresária do ramo musical na Warner Music. Durante sua estadia em Bogotá, na Colômbia, para gravar parte do clipe de sua nova música, "Medicina", ela se mostrou surpresa ao ver que a líder da empresa era uma mulher. "Estou chocada que a 'chefa' da Warner Colômbia, amor, é uma mulher babadeira, gata e estilosérrima. Falamos tantas besteiras...", iniciou, em vídeo publicado em seu perfil pessoal no Instagram, a artista que elogiou o jogador de futebol Neymar durante sua passagem por Buenos Aires, na Argentina.
Na sequência, Anitta, comparada a Jennifer Lopez pela imprensa europeia durante sua turnê na França, ilustrou a desigualdade de gênero nas empresas, em que, quase sempre, os homens ocupam os cargos de lideranças, ao falar que sempre se reúne com empresários do sexo masculino. "E eu não estou acostumada, né? Eu sempre vou para os jantares e para as reuniões e é sempre um monte de homem e eu, um monte de homem e eu. Mas cheguei hoje... Duas babadeiras! Amei! Eu fiquei feliz de verdade porque é muito difícil ver mulher no comando de coisas incríveis. É sempre homem, sempre que eu sento para reunião é com homem. E hoje foi demais. Nem preciso dizer, né, gente?", contou a mulher de Thiago Magalhães, adepto de "detox de celular".
Mesmo se declarando parte do movimento feminista, Anitta disse enfrentar uma dificuldade com as outras mulheres. "É mais difícil ser feminista quando você é mulher, eu pensava que não, mas, com o tempo, entendi que ser mulher é complicado porque as demais querem te impor regras. Regras para que você seja uma 'boa mulher', eu decidir não segui-las. Não há uma maneira correta de ser mulher e se deve respeitar a aquelas que não querem ser como você. As mulheres não podem julgar outras mulheres. Se a mulher quer ser sensual, deixe-a ser. Aí sim, com mulheres mais unidas, seremos mais fortes", falou.
(Por Carol Borges)