Anitta foi só elogios ao falar de Neymar, que está atualmente na Rússia para jogar a Copa do Mundo com a seleção brasileira, durante sua participação no programa televisivo "Morfi, todos a la mesa", no canal Telefe, da Argentina. A atriz, dona de look estiloso ao embarcar com look estiloso para Buenos Aires, onde apresentou seu show, afirmou que o atacante do Paris Saint-Germain é o seu jogador preferido do time que representa o Brasil no Mundial. "Neymar, porque é meu amigo. Neymar é uma pessoa muito querida. É muito carinhoso e humilde. Muito família", exaltou a mulher de Thiago Magalhães ao se referir ao craque.
Questionada pela apresentadora sobre como os dois se tornaram amigos, Anitta explicou que sua carreira tratou de aproximá-los. "Nos conhecemos porque eu sou cantora e pela primeira vez ele foi em um show meu. Depois nós ficamos muito amigos", falou. "Neymar vai até à minha casa. Sabe, meu marido me pediu uma festa na casa do Neymar. Um dia ele estava bêbado e pediu", contou Anitta sobre a solicitação do companheiro que a paparicou durante voo. A comandante da atração que foi ensinada sobre como fazer a coregrafia de "Paradinha" pela artista carioca também quis saber se Anitta havia tido algo além de amizade com Neymar e a cantora explicou que ambos são comprometidos. "Não, a namorada dele é minha amiga também", respondeu Anitta, se referindo à Bruna Marquezine, com quem o camisa 10 estrelou uma campanha de Dia dos Namorados.
Atualmente conhecida e premiada internacionalmente, a cantora escreveu em seu Instagram que se emocionou com o carinho dos argentinos e relembrou o início de sua aventura na carreira artística fora do Brasil. "Há um ano lançava minha primeira música em espanhol. Meu primeiro passo internacional... Pensei tanto antes, tanta dúvida, tanto medo, pouca ajuda... Apenas um ano depois eu não esperava chegar em outro país e ser recebida assim. Me arrepiei, chorei, me emocionei. Nossa equipe/família vibrava sem parar eufóricos com essa conquista que só nós sabemos quanta luta envolve. Que povo educado, respeitoso, amoroso. Gracias, Argentina", escreveu a mulher de 25 anos.
Durante sua passagem pelo país cujo congresso aprovou a legalização do aborto recentemente, Anitta se posicionou sobre a questão ao falar com o jornal "La Nación". "O Brasil ainda é um país machista. Acredito que as pessoas têm que ter a opção de fazer o que quiserem com o corpo, com sua vida e com suas crenças. Não somos nós que temos que impor o que os outros devem fazer da vida, e principalmente, para as mulheres. Porque as mulheres são sempre reféns. Por minha religião, eu não faria (o aborto), mas se uma mulher quer fazer, o que eu tenho a ver com isso? Não tenho nada a ver!", declarou a artista que usa seus clipes para gerar debate.
(Por Carol Borges)