Anitta alcançou o Top #1 das músicas mais tocadas do mundo no Spotify, cantou com Miley Cyrus no Lollapalooza, virou amiga de Mariah Carey e agora também é inspiração para um escritor de quadrinhos. Elyan Lopes criou nada menos que um super-herói baseado na cantora. Trata-se de Arianna, uma menina que pode voar, controlar as ondas sonoras e tem até super-força.
Na história, os poderes de Arianna só são acionados quando a heroína, que se chama na verdade Elisa Nascimento, passa por uma experiência de "empoderamento", ou seja, colabora na conscientização dos grupos sociais, principalmente minorias, destacando a importância do posicionamento e da visibilidade na hora de lutar pelos próprios direitos.
De origem humilde, Elisa cresce em uma comunidade carente na história, no bairro de Santa Fé, dentro do distrito Negro. Vale lembrar que Anitta, que fará aniversário dia 30 de março, é de Honório Gurgel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. A cantora expressa as próprias opiniões políticas sempre que acha necessário.
"Tenho um fascínio pela história de superação da Anitta. Além de fã e ter o mesmo signo dela [Áries], me chamam de Anitta dos quadrinhos em tom de brincadeira. Mas pra mim é elogio", brincou Elyan Lopes sobre a criação de Arianna.
Além da super-força, quando Arianna vem à tona a personagem apresenta super resistência e capacidade de voar. Quando atinge o nível máximo de poder, ela ainda pode controlar as ondas sonoras, de modo que se torna capaz de mover objetos a longas distâncias.
A história de Arianna vai aparecer na revista "Alfa Prime", que conta com um financiamento coletivo para ser publicada. Mais tarde, os planos do escritor envolvem dar espaço à super-heroína no "U.C.A – Universo Compartilhado ALFA", ou seja, série de publicações com histórias que reúnem vários personagens de Lopes, que inclusive já foi indicado ao prêmio HQ Mix 2021.