Anitta ironizou o valor da multa instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os artistas que se manifestarem politicamente durante o Festival Lollapalooza - no qual o ex-BBB Rodrigo Mussi beijou Viih Tube. No Twitter, a cantora respondeu uma mensagem sobre a decisão e debochou sobre o valor. "50 mil? Poxa... menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Porque meus festivais são só internacionais", escreveu a artista, que alcançou o Top 1 Global do Spotify com a música "Envolver".
No Instagram, ela também falou sobre a decisão e contou que prefere pagar o valor do que não se posicionar politicamente. "Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo. Entendo a questão de fazer campanha política para candidato. Acho que cada um vota em quem quer, porém proibir a gente se expressar nossa insatisfação com o governo atual é censura. Isso é 1900 e bolinha, que o povo não podia fazer nada. A gente não quer voltar para estaca zero, não. Pelo amor de Deus, tá? E vou lutar com todas as minhas armas", começou Anitta, que já trocou farpas com Bolsonaro pelo Twitter.
Ela ainda prometeu ajudar os artistas que decidirem ir contra à decisão do STF. "'Ah, vai botar multa de não sei quantos'. Ah, então a gente paga, queridos. Briga aí meus amigos que quiserem se manifestar, eu pago a multa de vocês", disse ela. Felipe Neto também se manifestou nas redes sociais se prontificando a pagar os valores de artistas que foram censurados.
A decisão do STF aconteceu após um pedido do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, para que manifestações políticas fossem proibidas no Lollapalooza. Na sexta-feira (25), Pabllo Vittar segurou uma bandeira com o rosto de Lula durante o show, o que foi interpretado como "propaganda político-eleitoral" pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral.
Após alcançar o topo do ranking de mais ouvidas do mundo no Spotify, Anitta subiu ao palco do Lollapalloza durante o show de Miley Cyrus. A brasileira cantou seu hit "Boys don't cry" com a cantora americana e se tornou um dos assuntos mais comentado nas redes sociais.
"Eu vivi pra ver a Miley cantando 'Boys dont cry'. A Anitta venceu muito", opinou uma fã. "Miley e Anitta precisam lançar a versão remix de 'Boys don't cry'. Eu não aceito não como resposta", pediu outro internauta. "Mano, Anitta banhada em Gucci cantando 'Boys don't cry' no Lollapalooza. Ela venceu!". "Miley e Anitta cantando 'Boys don't cry'. Anitta sabe que venceu. Esse é o Tweet!", vibrou outro seguidor da artista.