Angelina Jolie se divide entre múltiplas funções, a de mãe, atriz, diretora, mulher e ativista política. A última função, ela faz questão se passar aos seis filhos que tem com Brad Pitt. Em entrevista à próxima edição da revista "Cidade Jardim", a estrela fala sobre a relação da família, um pouco da rotina e como faz para educar as crianças.
Apesar da rotinha agitada, o casal Angelina Jolie e Brad Pitt se esforça para passar o máximo de tempo possível em casa. Pais de Maddox, de 12 anos, Pax, de 10, Zahara, de 9, Shiloh, de 7, e os gêmeos Knox e Vivienne, de 5 anos, eles sempre levam os filhos quando filmam em outras cidades. "Reservo um tempo para eles, individualmente. Sempre conversando com casa um para saber como foi o dia, o que estão pensando. Quando estão dispostos, brincamos, mas muitas vezes eles só querem conversar", explica.
Acostumada a viver no mundo da fama desde criança, Angelina Jolie já falou em entrevistas que prefere que os filhos não sigam a carreira artística. "Maddox, por exemplo, gosta muito de música e de literatua e, nas férias, trabalha como estagiário no nosso escritório. (Ela e Brad Pitt possuem uma produtora, a Plan B). Os outros sempre acabam aparecendo nas filmagens, o que pode ser um caos, mas é sempre divertido", afirma. Vivienne, por exemplo, participou do filme "Malévola".
Engajada em causas sociais, a artista afirma que sempre se esforça para arrumar tempo para se dedicar a isso. "Hoje o trabalho que mais me move é o humanitário. É algo que eu nunca poderia deixar de fazer", diz. Questionada sobre o envolvimento das crianças em seus trabalhos voluntários, a atriz fala que faz questão de ensiná-los. "Quando estive recentemente nos campos de refugiados, na fronteira da Jordânia, levei Pax comigo. Quero que eles tenham desde já, consciência do que acontece no mundo", diz. "Quero que meus filhos saibam como é difícil ser criança em certos lugares e, como essas pessoas são sobreviventes", completa.