Angélica é muito famosa por seus cabelos loiros e conversou com Grazi Massafera sobre os fios dourados no "Superbonita". A apresentadora contou o que faz para manter as madeixas sempre bonitas e lembrou que a mãe já passou até ovo para hidratar as madeixas.
"Minha mãe já botou ovo. Eu me lembro, pequenininha, sentada no quintal de casa com o cabelo com ovo, vitamina, leite, abacate... Ela fazia uma maçaroca e botava na minha cabeça. Ninguém chegava perto de mim durante uma semana porque aquilo não sai o cheiro. Nunca mais", lembrou Angélica, que contou que ensina Eva a balançar os cabelos: "Falo assim: 'Bate, filha. Bate'.
Quando Grazi Massafera perguntou se Angélica acreditava em alma feminina, a apresentadora afirmou que é completamente loira. "Eu sou loira na alma, eu sou toda loira. Eu sou loira inteira", disse ela, que, ao ver a cara de malícia da mulher de Cauã Reymond, riu. "Ahhh, safadinha. Sou loira inteira sim, Grazielli. Sou toda loirinha", brincou Angélica. Grazi não conteve a vergonha: "Fiquei mais vermelha que meu batom".
Desde o começo da carreira na década de 1980, a mulher de Luciano Huck sempre chamou a atenção pelos fios loiros, mas as madeixas foram mudando com o tempo. "Eu era um cabelo, não uma pessoa, né? Eu era um cabelo que andava por aí e ele foi caindo, foi mudando a textura. Foi ficando mais liso, ele era mais enrolado. Ele foi mudando de tanto babyliss, de tanta chapinha. Meu cabelo estragou muito. Eu hidrato uma vez a cada quinze dias, eu troco sempre de shampoo. No verão eu boto uns cremes e vou pro sol", afirmou Angélica, que afirmou nunca ter tido vontade de ficar morena.
Agora, ela conta que se rendeu aos cremes industrializados. "Depois eu cresci e o tempo não deixa mais a gente fazer isso. Aí você compra umas máscaras prontas. Quando eu entro no mar, eu não tiro a água salgada. Eu deixo. Eu acho que clareia, mas resseca muito. Eu estou usando protetor solar capilar agora. Antes eu não usava. Uso o de spray que é mais prático", revela.
Aos 40 anos, os cabelos brancos têm chegado e deixado Angélica um pouco nervosa. "Ultimamente, tenho me olhado no espelho e os fios brancos na sobrancelha estão aparecendo. A gente pinta quando vai maquiar, mas está me incomodando. Eu não tenho coragem de arrancar ele. Fica aqui", conta ela, que também esconde os cabelos brancos: "Os fios estão aqui, mas ninguém está vendo".