Angélica vive uma ótima fase na vida pessoal e profissional. A apresentadora do "Estrelas" é mãe de três filhos - Joaquim, de 10 anos, Benício, de 7, e Eva, de 2 -, frutos de seu casamento de 10 anos com Luciano Huck, celebrados em 2014 e, aos 41 anos, mantém 56 kg com alimentação e exercício. Para ajudar na boa forma, ela aposta em pilates e muay thai.
"Angélica faz pilates três vezes por semana, segunda, quarta e sexta às 9h30, religiosamente. Raramente, quando não consegue, faz aos sábados", conta a professora Lilian Vidal, do Vida Estúdio de Pilates, em conversa com o Purepeople. A profissional acompanha a apresentadora há seis anos e vai pessoalmente à casa dela, onde mantém uma sala de ginástica. "Comecei a trabalhar com a Angélica um ano após ela dar à luz Benício. Ela só parou durante a gestação da Eva porque teve alguns enjoos, um período indisposta, e não fez até o final da gravidez. E voltou poucos meses depois, mas sem pressa. Esperou o período de amamentar, porque ela queria curtir a maternidade mesmo, e não estava preocupada em voltar ao peso", afirma Lilian.
De acordo com a professora, Angélica buscava um exercício diferente e que não fosse monótono. "Na época que me procurou, a Angélica queria uma atividade física que desse saúde e não ficasse muito sarada. Ela queria justamente o corpo que ela tem hoje: enxuto e saudável", conta Lilian sobre a aluna dedicada, que já afirmou que "aceita a idade que tem". "Nunca tivemos um rigor em ficar sarada. Acho que ela faz para ter prazer. Porque ela não gosta de musculação, não tinha prazer nessa atividade. Ela está com o corpo melhor do que quando começou, está muito em paz, com a vida tranquila em relação a isso", elogia a professora.
Apresentadora também aposta em aulas de balé
Segundo Lilian, Angélica gosta de variar nos exercícios. "Eu proponho muitas coisas e ela topa tudo. É uma pessoa facílima de lidar", afirma. "A gente procura fazer uma mistura de pilates com kettlebell [bola de ferro fundido com uma alça, de pesos variados], muitos exercícios no slide [plataforma na qual o aluno desliza usando uma espécie de meia nos pés] e levantamento de peso, que ela não gostava, mas hoje ama", explica.
Além de se dedicar ao pilates, Angélica decidiu experimentar uma nova atividade física. Recentemente, ela mostrou uma foto de sua primeira aula de balé. "Um dia, ela me pediu: 'Lilian, não quer me dar umas aulinhas de balé, não?' (risos). Agora a gente vai introduzir o balé uma vez por semana e manter o pilates nos outros dois dias", conta Lilian, que é bailarina clássica.
A profissional aproveita para frisar que as aulas que dá para Angélica não são de balé fitness, que está na moda entre as famosas. "A gente já faz atividade fitness, então ela me pediu para aprender balé clássico", explica. "Acho que o balé é mais desafiador, porque ela nunca tinha feito. Se ela fizesse uma aula de crossfit, por exemplo, conseguiria fazer todos os exercícios", finaliza.
(Por Caroline Moliari)