Láercio, do "Big Brother Brasil 16", foi o convidado do programa "Mais Você" desta quarta-feira (3), no qual deu detalhes do relacionamento a três que mantinha fora da casa, com uma menor e uma jovem de 19 anos. A participação do designer de tatuagens, que cogita processar Ana Paula pelas acusações de pedofilia, não passou em branco nas redes sociais. Além do curitibano de 53 anos, os internautas criticaram principalmente André Marques e Cissa Guimarães , que comandam o matinal na ausência de Ana Maria Braga.
"Eu tenho muitos amigos de 17 anos, tá, Laércio!", afirmou Cissa em um dos trechos da entrevista. Os internautas não reagiram bem à falta de imparcialidade dos apresentadores, que em alguns momentos chegaram a defender Laércio, assim como já havia feito Tiago Leifert. "As pessoas hoje em dia, mesmo nessa faixa de idade, têm muita informação. Elas sabem exatamente o que é certo e o que é errado", opinou o designer de tatuagem.
A advogada Silvana Góes disse que pedofilia não é crime, e sim uma condição de quem se sente atraído sexualmente por crianças e adolescentes. O crime só se configura quando a pessoa pratica algum tipo de ato sexual com menores de 14 anos. "Não é crime ter relacionamento sexual com pessoas de mais de 14 anos, desde que seja da vontade de ambos", explicou a jurista.
"Que nojo ver a Cissa e o André puxando o saco desse monstro no 'Mais Você'. Parem, apenas parem!", escreveu um usuário do Twitter. "Vou fingir que não tô ouvindo o povo defendendo esse cara! E depois cultura do estupro não existe!", comentou outro. "O que é esse 'Mais Você' hoje? Esses dois estão defendendo o Laércio mesmo? Volta, Ana Maria! Por favor", pediu um terceiro. "Que morte horrível para a televisão brasileira. Vivi para ver a Rede Globo defendendo pedofilia no 'Mais Você'", lamentou outro. "Nojo que um assunto tão sério é tratado assim pela emissora", tuítou mais um usuário do microblog. "O 'Mais Você' prestando desserviço ao falar da polêmica pela metade. Embriagar alguém para facilitar é crime em qualquer idade", escreveu outro internauta. "Laércio no 'Mais Você' ainda tá parecendo que a moça era louca e ele um santo. Machistas não passarão!", comentou outro sobre a briga com Ana Paula.
Dentro do "BBB", o próprio Laércio contou aos outros brothers que se relacionava com menores de idade e que usava bebida alcóolica para facilitar o sexo com elas. Em seu perfil no Facebook - que acabou sendo tirado do ar após inúmeras denúncias - o curitibano se definia como "elebófilo", ou seja, pessoa que se sente atraída por adolescentes, além de compartilhar imagens de conteúdo sexual e de caráter preconceituoso, envolvendo machismo, racismo e até nazismo. Dentre as curtidas do designer de tatuagens, estava também a página da participante do "MasterChef Júnior", Valetina, de 12 anos, vítima de comentários pedófilos na estreia do reality da Band.
(Por Caroline Moliari)