Laércio Moura já é um dos participantes mais polêmicos do "Big Brother Brasil 16". Na última semana, o designer de tatuagens e a jornalista Ana Paula protagonizaram a primeira briga desta edição do reality show e a partir daí, os dois não conseguem mais se cruzar. A última discussão da dupla foi por conta dos olhares do "barba azul" com conotação sexual para as mulheres do programa. Na ocasião, Ana Paula proferiu as palavras pedófilo e nojento, se referindo a Laércio.
A partir das acusações de Ana Paula, o público do "BBB" foi atrás do histórico do participante de 53 anos nas redes sociais. Dentre as curtidas do designer de tatuagens, está a página da participante do "MasterChef Júnior", Valetina, que aos 12 anos foi vítima de comentários pedófilos na estreia do reality da Band.
Além de curtir páginas de armas e supremacia racial e compartilhar muitas publicações de conteúdo sexual, uma publicação do brother chamou a atenção. Em 2013, ele compartilhou uma foto de uma garota usando sutiã. Um amigo comentou: "Seu pedófilo! (risos)" e ele o corrigiu: "Efebófilo" (expressão que significa atração sexual por adolescentes).
Dentro do confinamento, Laércio afirmou transar com mulheres bêbadas para facilitar o sexo e que tinha duas namoradas, de 17 e 19 anos. Ao ser chamado de pedófilo por Ana Paula, o brother ficou indignado e tentou contato com a produção do programa para que a sister fosse expulsa da casa ao se dirigir a ele desta forma, o que não aconteceu. Os desafetos estão disputando a preferência do público, no Paredão que acontece na terça-feira (02).
(Por Victor Tavares)