![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/41/68/7/@/523503-o-resultado-de-mais-um-antidoping-feito-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Anderson Silva não tem motivos para comemorar. Depois de vencer o norte-americano Nick Diaz, em uma luta que marcou sua volta ao octógono após 13 meses afastado devido a uma fratura na perna, mais um exame antidoping, feito por Spider logo após a luta, deu positivo para substâncias proibidas pelo MMA, como informou uma fonte do Canal Combate.
Ainda segundo informações, trata-se do resultado do exame feito no dia 31 de janeiro, quando aconteceu a luta. O resultado oficial, no entanto, ainda não foi divulgado pela Comissão Atlética de Nevada, responsável por regulamentar as lutas.
Anderson Silva fez dois outros exames antidoping, um no dia 9 de janeiro e outro no dia 19 do mesmo mês. No primeiro, foram encontrados metabólitos de drostanolona e androsterona no sangue do atleta. Já o segundo, doze dias antes da luta, não encontrou nenhuma substância proibida pelo esporte no corpo de Spider.
Atleta teve prêmio bloqueado e participação em reality show vetada
Após o resultado positivo do primeiro exame, o prêmio de cerca de R$ 16 milhões ganho pelo brasileiro foi bloqueado. De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista "Veja", Dana White, presidente do UFC, só vai liberar o prêmio quando o processo do doping for concluído. O valor do prêmio se refere a 2 milhões de dólares pela vitória e cerca de 14 milhões vindos da exibição da luta pelo pay per view.
Além disso, Anderson Silva também perdeu a chance de ser um dos técnicos do "TUF Brasil 4". Através de um comunicado oficial do UFC, Dana White informou que o atleta será substituído por Rodrigo Minotauro, técnico da segunda edição do programa. Mauricio Shogun, que já havia sido anunciado anteriormente, continua como treinador da equipe rival.
Vitória do lutador foi comemorada de perto por famosos
Famosos como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Klebber Toledo foram até Las Vegas para acompanhar a luta de Anderson Silva e Nick Diaz de perto. Durante a luta, Nick Diaz tentou tirar a concentração de Anderson Silva, ficando de costas para o brasileiro e até se deitando no octógono, mas não obteve sucesso. No fim, por decisão unânime dos jurados (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45), Silva foi consagrado campeão.
"Ele voltou", festejou Bruno, ao compartilhar uma foto dele com Spider em seu Instagram. "Que emoção estar aqui para ver de perto a volta do Anderson Silva", comemorou Giovanna. "Esse momento, para mim, é muito importante por conta de tudo o que sofri neste um ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo", agradeceu Anderson Silva, entre lágrimas.