Anahí chorou ao não segurar as lágrimas por causa de seus problemas de saúde durante show do RBD no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (16). A apresentação, a quinta de uma série de oito, ocorreu horas após a cantora mexicana relatar febre perto dos 39º graus e dores no corpo. O mal-estar também foi relatado por Dulce María horas antes do show.
Vestindo uma camisa amarela com a frase "Brasil eu te amo", Anahí se desculpou com os fãs brasileiros porque não conseguiu atingir as notas do "hit" "Sálvame", uma das músicas mais aclamadas pelo público. Chorando, a artista vista no país em outras novelas como "O Diário de Daniela" desabafou.
"Não tenho muitas forças nem para falar, mas quero dizer a todos vocês obrigada com todo o meu coração. Perdão por chorar, mas vocês sabem que eu sou chorona. Ainda mais hoje que não me sinto bem", afirmou a mexicana, cujo marido já foi alvo de investigação.
Com mais três shows previstos até domingo (19), Anahí contou ainda que fez exames e reforçou o pedido de desculpas para os fãs. "Vocês merecem todo o meu respeito, todo o meu profissionalismo. Não sei o que está acontecendo, mas estou com febre e muita dor nos ossos. Não sei o que é, estão me examinando e logo veremos o que está acontecendo", cravou ela, sendo ovacionada pela plateia.
"Mas eu não queria perder essa noite com vocês. Peço enormes desculpas pela minha voz, não sei o que acontece, mas vou fazer esse show com todo meu coração, assim como a Dulce María, que também não está bem", prosseguiu a artista que já havia encarado um acidente durante a preparação para a turnê que marca a reunião do quinteto (originalmente sexteto) após 15 anos.
Na web, os fãs destacaram o profissionalismo de Anahí. "Anahi definiu: respeito e profissionalismo", "tadinha. Mas está sendo uma fofa tem artista que cancela por menos" e "deve estar exaustivo esses shows com essa temperatura infernal" foram alguns dos comentários deixados na rede X (Twitter).