Ana Paula Padrão se irritou com vários chefs durante a edição especial do "MasterChef Profissionais", exibida na noite desta terça-feira (20). Primeiro, a apresentadora trocou farpas com Dário ao falar da edição do programa. Durante o reality, a jornalista já havia se desentendido com João ao ser chamada de leiga. A discussão começou quando a apresentadora leu uma mensagem enviada por internauta. Na postagem, o telespectador questionava como Dário se considerou melhor que Dayse.
"Deixa eu ler de novo. Vou me esforçar para entender isso. Em nenhum momento falei que era melhor do que ela", disse referindo a campeã, que minimizou ter sido vítima de machismo por Ivo. "Na minha opinião foi como a edição colocou", disse o chef. "Ah, o problema é da edição?", perguntou, surpresa. "Você (Dário) não se acha melhor do que ela (Dayse, cuja vitória foi citada na mídia estrangeira)? E o problema é edição?", questionou Ana.
Como resposta, Dário, que não gostou de perder para a chef a vaga na final, alegou que o reality procurava um chef criativo e não um tradicional, mas seu argumento irritou Ana. "A Dayse não é criativa? Então você disse duas inverdades. A primeira que a edição fez esse tipo de interpretação. Segunda: que nós queríamos um cozinheiro criativo e novidadeiro e não talentoso. A palavra sempre usada é talento. Nunca usamos palavra diferente dessa", frisou.
'Edição não distorceu', apontou a apresentadora
Em seguida, refez a pergunta para Dário. "Erro de interpretação foi nosso de achar que eles (os jurados) estão buscando uma coisa e estão buscando outra. É só o meu ponto de vista", se defendeu. Mesmo assim, a resposta não agradou a jornalista, dona de curso de empoderamento. "Uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com o programa. Você diz que a edição distorceu isso. Não distorceu não. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isso para mim", disparou. "Você saiu daqui com uma imagem legal e bonita: de garoto talentoso", concluiu.
Em outro momento, Ana se dirigiu a Marcelo por seu comportamento após a vitória de Dayse. "Você ficou transtornado. Parecia uma coisa muito aborrecida. É muito natural que as pessoas estranhem a sua reação", apontou. "Não estou arrependido", respondeu o chef. A jornalista então disse que interpretou a reação como se ele tivesse dito que o resultado foi injusto e Marcelo concordou. "Na opinião da Paola (Carosella) somando nota a nota você seria o campeão", lembrou a apresentadora se referindo ao programa final quando ele tirou 2 em um dos pratos. "O 2 é que influenciou no resultado final", criticou.
'Agora está defendendo os homens', alfinetou Ana
"Essa nota te incomodou, mas você tirou várias nota dez", recordou Ana, que também mirou em Priscylla. Isso aconteceu após a chef defender os homens que cometeram equívocos no reality. "Nunca vi um bate-boca na cozinha durante o processo", alegou a jornalista, acrescentando: "Sabe o que me surpreende em você. Na sua saída você disse que sentiu preconceito aqui dentro e agora está defendendo os homens".
Priscylla se defendeu dizendo que o machismo ocorreu fora do programa. Mas por outro lado, se entendeu com João, que se desculpou com ela. "Ficou bastante claro que não me senti ofendida", encerrou.
(Por Guilherme Guidorizzi)