Afastada da televisão há oito anos, Ana Paula Arósio posou ao lado de uma fã, neste domingo (29), ao votar em um colégio de São Paulo. Assim como outros famosos que marcaram presença nas eleições deste ano, a atriz deixou a reclusão para exercer seu direito. "Tietando", escreveu a seguidora ao compartilhar o registro com a artista. Nos comentários, várias pessoas elogiaram Ana Paula por cumprir com seu dever e pediram seu retorno às telinhas. "Sério, volta para as novelas, por favor", escreveu uma. "Linda e talentosa", declarou outro. "Espetacular como sempre", afirmou mais um usuário da rede social.
Aos 43 anos, Ana Paula Arósio aparece na foto com os cabelos compridos e o rosto um pouco mais largo do que ela costumava exibir. Em 2015, pouco antes do lançamento do filme "A Floresta Que se Move", que marcou o retorno dela ao trabalho, o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", declarou que a atriz havia se submetido a duas cirurgias plásticas: uma no rosto e outra lipoaspiração no abdômen. Ambas as intervenções estéticas foram realizadas com o médico Carlos Fernando Gomes de Almeida, no Hospital Samaritano, no Rio, famoso entre as celebridades.
A volta de Ana Paula Arósio é um desejo antigo da TV Globo. Após oferecer o papel de protagonista na novela "Velho Chico", que a atriz recusou, no ano passado a emissora decidiu oferecer a ela uma chance de retornar às telinhas em 2018 podendo escolher o projeto e o papel. Na época, o colunista Ricardo Feltrin afirmou que a Globo ofereceu à Ana Paula um contrato por obra e não mais um vínculo fixo, com a intenção de facilitar a negociação com a mulher do cavaleiro Henrique Plombon. O último trabalho da atriz foi em "Na Forma da Lei", em 2010.
Quando completou 40 anos, em 2015, Ana Paula Arósio afirmou à revista "Claudia" que nunca havia se sentido tão bem. "Sou bem mais feliz agora. Muito do que me tirava do sério antigamente hoje não me incomoda mais. Morar fora também exige flexibilidade", declarou ela, que morava na Inglaterra com o marido. Ela contou que precisou de ajuda para se preparar para atuar no filme "A Floresta que Se Move": "Eu estava cheia de teia de aranha, pois não trabalhava havia muito tempo. Pegar um personagem denso de cara era um desafio. Tive ajuda da Rossela Terranova (preparadora de elenco da Globo) e fiz um trabalho com o Gabriel Braga Nunes para que o casal tivesse unidade".