Ana Paula Arósio vai voltar à TV em 2018 se depender da vontade da Globo. A emissora procurou, através de emissários e de forma discreta, a atriz para que ela aceite retornar ao vídeo. Atualmente, Ana mora na Inglaterra e está longe da televisão desde 2010, quando atuou na série "Na Forma da Lei". Há dois anos, a emissora carioca ofereceu para a atriz o papel de protagonista na novela "Velho Chico", mas Ana recusou.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, nesta terça-feira (20), a emissora vai deixar que a atriz escolha o papel e trabalho que deseja fazer caso aceite voltar a atuar. Isso significa que Ana possa vir a integrar o elenco de uma minissérie, seriado ou novela - que se estende por vários meses e é mais desgastante. Além disso, a Globo está oferecendo um contrato por obra e não mais um vínculo fixo para facilitar a negociação com a mulher do cavaleiro Henrique Plombon.
Em outubro de 2015, a atriz lançou o filme "A Floresta que se Move", no qual faz par com Gabriel Braga Nunes. Um pouco antes, no final de 2010, alegou crise pessoal para deixou os ensaios de "Insensato Coração". Na trama ela seria a protagonista. Logo depois, rescindiu o contrato com a Globo e, em 2014, foi sondada para estrelar "Vitória", folhetim da RecordTV, e como não aceitou o contrato milionário acabou substituída por Thais Melchior.
No final de novembro de 2015, amigos da ex-modelo contaram que ela se submeteu a uma cirurgia plástica no rosto. Ana Paula também passou por uma lipo no abdômen. As duas intervenções foram feitas em um hospital da Zona Sul do Rio. Logo depois, a atriz revelada na novela "Éramos Seis" (exibida em 1994 no SBT) perdeu o pai, Carlos Arósio, aos 76 anos. Ele enfrentava problemas pulmonares, hipertensão e mal de Parkinson, e não resistiu ao quadro de pneumonia prolongada. Carlos morava com a mulher, Claudete, há quatro anos em um condomínio para a terceira idade.
(Por Guilherme Guidorizzi)