Ana Paula Arósio aos poucos faz seu retorno. Sorridente, a atriz marcou presença no lançamento do filme "A Floresta que se Move", produção que marca seu retorno à mídia. Descontraída, a protagonista brincou sobre a relação com Gabriel Braga Nunes, seu par romântico na produção. "Eu e Gabriel já contracenamos, mas nunca tínhamos trocado um beijo, dessa vez conseguimos encaixar um beijinho", contou à revista "Quem".
A mulher do cavaleiro Henrique Plombon, com quem leva uma rotina tranquila na Inglaterra, ainda falou com a imprensa sobre o "quase irrecusável" papel que lhe tirou do momento de reclusão. "A própria carga da personagem me inspirou. É uma personagem dificil, várias atrizes já fizeram. Peguei o roteiro e pensei: 'vai dar rolo' E deu! Eu e Gabriel precisávamos passar veracidade sobre o casal que eles vivem senão seriam apenas dois lunáticos", explicou.
Ana Paula Arósio também contou que as gravações adentravam a madrugada. "Nós começamos as filmagens pelas cenas noturnas gravando das seis da tarde até às seis da manhã. É isso nos ajudou a pegar o ar sombrio da coisa", detalhou a atriz de 40 anos.
Ana Paula Arósio recusa convite para estrelar próxima novela das nove
A história se repete. Afastada das telinhas desde 2010, Ana Paula Arósio esfriou as negociações com a Globo para viver a protagonista da primeira fase de "Velho Chico", prevista para ir ao ar em abril, no lugar de "A Regra do Jogo", segundo informações do jornal "Diário de São Paulo".
No lançamento do longa "A Floresta que se Move", a artista fez mistério sobre um possível retorno à TV. "Quem sabe? Mas ainda é cedo, vamos com calma, um passo de cada vez. Acabamos de lançar um filme", respondeu a atriz aos jornalistas.
Vale lembrar que ela encabeçava o elenco da novela "Insensato Coração", em 2011, mas se afastou da trama para morar fora. Na época, foi substituída por Paolla Oliveira, que deu vida à protagonista Marina.
(Por Júlio Parentes)