Ana Maria Braga admitiu em conversa no "Mais Você" que costuma receber mensagens de números desconhecidos se passando por seus filhos. O golpe de Whatsapp, semelhante ao golpe de aplicativo de delivery, tem o objetivo de tirar o máximo de dinheiro da vítima.
"Meu filho me manda que trocou de celular, aí eu deleto, denuncio. Recebo isso uma vez por semana do Pedro e da Mariana", explicou a apresentadora. "A primeira vez que aconteceu, eu liguei para o telefone antigo [do meu filho] e ele disse que não era ele. É com a foto dele, a foto que ele usa no whatsapp! Essa pessoa sabia que eram os meus filhos porque me chamaram de mãe", lamentou Ana Maria.
Enquanto Ana Maria denuncia semanalmente golpes desse tipo, o repórter Fabrício Battaglin explicou que duas pessoas de sua família acreditaram nas mensagens enviadas de um número desconhecido - com uma foto do próprio Fabrício. Com isso, o prejuízo foi de R$ 2.600.
Em um desabafo, o jornalista lamentou o golpe, e pediu que internautas ficassem atentos: "A pessoa [da família] fez a transferência por pix e estava consolidado o golpe. Isso está acontecendo por todo o país (...). A dica que eu dou é: liga para a pessoa".
Outra dica de Fabrício para evitar golpes de whatsapp é começar a questionar o remetente da mensagem sobre a família que ambos compartilham. Para Ana Maria Braga, o repórter sugeriu que a apresentadora fizesse perguntas sobre os netos. "Se ele não souber, não é ninguém que você conhece".
Os netos de Ana Maria, aliás, são muito próximos da apresentadora. Quando sai de férias, a jornalista costuma ser paparicada pelas crianças. Ao todo, são quatro netos: Joana, de dez anos, Bento, de nove, Maria, de seis, e Varuka, que ainda não completou um aninho de vida.
Os passeios com a avó envolvem um show de fofura nas redes sociais. Ana Maria desfila de biquíni e dá a mão aos pequenos, sempre com um chapéu para se proteger do sol forte quando o destino da família é a praia.