Ana Maria Braga costuma usar o seu Instagram mais para compartilhar momentos de seu trabalho na TV. Mas neste sábado (13) a apresentadora do "Mais Você" abriu uma exceção para mostrar uma foto sua na piscina. De biquíni, apesar de não exibir tanto o corpo no clique, a artista, que recentemente cobriu o nome do ex-marido com uma nova tatuagem, chamou a atenção dos seus seguidores por exibir ótima forma aos 68 anos de idade. "Porque sorrir é uma das coisas mais valiosas da vida...", escreveu, esbanjando alegria. "Musa", elogiaram alguns internautas. "Linda de viver!", vibrou outro seguidor. "Você inspira muita gente e eu adoro seu alto astral", contou mais um fã de Ana, que assim como Susana Vieira está em ótima forma na chamada 'melhor idade'.
Em junho do ano passado circulou a notícia de que Ana Maria Braga teria reatado o namoro com o publicitário Ruy Gregolim, 24 anos mais novo que ela. Apesar dos rumores, nenhum dos dois assumiu a relação, nem posaram juntos. Mas quatro meses depois, durante o "Mais Você", Ana Maria apresentava uma matéria sobre contratos de namoro quando disparou: "No Brasil, esse contrato ainda é novidade. De 2015 para 2016, o aumento foi de 800%. Isso é porque ninguém sabia. Eu particularmente não sabia. E olha que eu namoro, hein!". Surpreso com a revelação sobre sua intimidade no programa, Louro José, cujo intérprete ficou afastado da atração por 2 dias após apresentar pressão alta, retrucou: "Volta para a pauta!".
De volta ao seu programa matinal após uma semana de ausência, Ana Maria Braga garantiu não ter passado por uma cirurgia para retirar um novo câncer de pele, como chegou a ser veiculado. "A gente foi dar uma descansadinha para ficar com a pele mais bonita, mais luminosa. De vez em quando precisa, sabe disso? E já me deram um monte de coisa de presente (risos) (...). Não aconteceu nada. Estou muito bem. Pode dar close, pode fazer o que for. Não operou nada", afirmou. Na véspera de seu retorno, Ana gravou a tradicional vinheta de fim de ano ao lado de outros contratados da Globo. A apresentadora já enfrentou o câncer por três vezes: em 1991 (na pele), 2001 (no canal anal) e 2015 (no pulmão). Apesar disso, em 2017 a apresentadora assumiu sua luta para se livrar do cigarro: "Travo uma luta para deixar o cigarro. É dependência química igual à do crack. Penso em me internar para me livrar do vício", declarou.