Ana Maria Braga divertiu os telespectadores e viralizou nas redes sociais ao surgir de Barbie no "Mais Você" de sexta-feira (21). A atitude da apresentadora, na verdade, se tratou de uma ação publicitária para uma marca de sapatos, no dia seguinte à estreia do filme.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, a "brincadeira" fez a Globo faturar R$ 18 milhões. Desse valor, Ana Maria Braga ficou com 30%, ou seja, R$ 5 milhões. Já á Fabio Caniatto, intérprete do Louro Mané, ficou com 3% do valor, R$ 540 mil.
A ação publicitária foi para uma marca de sapatos, que havia lançado uma coleção inspirada no filme. Ainda de acordo com o colunista, o sucesso de Ana Maria e Louro Mané como dupla é tamanho que outras ações já estão sendo pensadas para os dois.
Ana Maria apresentou o programa no estilo Barbiecore: com um conjuntinho rosa choque, peruca loira na altura do ombro e um chapéu. "Eu não poderia perder a oportunidade de me sentir a própria Barbie!", brincou a apresentadora.
Nas redes sociais, Ana Maria Braga foi enaltecida após entrar na trend do filme. "Ana Maria Braga patrimônio imaterial do entretenimento", escreveu um internauta. "Namaria de Barbie é o sextou que faltava! Ana Maria Braga é 'idola'!", elogiou outro. "Eu amo como ela simplesmente abraça o caos", se divertiu um terceiro.