Eles não apenas são famosos, como conquistaram um lugar cativo na TV. Há alguns anos à frente da apresentação de programas, Ana Maria Braga, Fausto Silva, Eliana e Rodrigo Faro são sucesso incontestável (descubra quanto as maiores estrelas da TV faturam por mês).
É um trabalho de bastante destaque e prestígio: os apresentadores conhecem pessoas de várias áreas, falam sobre assuntos diferentes e vivenciam inúmeras experiências. Além da fama, o dinheiro e status estão diretamente associados à profissão.
"Vejo muitos colegas que se deslumbram quando começam a ser reconhecidos nas ruas e acabaram tratando de qualquer jeito o seu público. Eu sempre procurei ser a mesma pessoa de antes e ouvir todo mundo, com respeito e atenção", comenta o jornalista Otávio di Toledo.
Para Otávio di Toledo, um bom apresentador de televisão deve ter grande poder comunicativo, saber criar empatia com o público e ter a habilidade de estabelecer com ele uma relação pessoal, já que a televisão é uma mídia muito íntima.
"Também é preciso se aperfeiçoar sempre, pois, o mercado da comunicação hoje é muito dinâmico, tanto em equipamentos como na linguagem, e precisamos estar atentos a tudo isso", alerta.
Otávio di Toledo lista ainda dicas práticas de como produzir um vídeo de qualidade para redes sociais e TV:
1 - "Ter um bom roteiro para não deixar o improviso atrapalhar a sua mensagem";
2 - "Usar bons equipamentos";
3 - "Ter cuidado com o áudio, pois muita gente despreza esta parte e ela é fundamental";
4 - "Usar roupas compatíveis com a matéria em questão";
5 - "Estar bem fisicamente, com uma boa noite de sono e bem alimentado, para passar isso ao público";
6 - "E ser sincero, não falar ou elogiar aquilo que não acredita".