Ana Maria Braga lamentou a morte de Palmirinha Onofre, com quem trabalhou por cinco anos no extinto "Note e Anote" (1991-2005) na Record TV. A culinarista e apresentadora de TV faleceu aos 91 anos após ficar quase um mês internada por conta de problemas renais. A comandante do "Mais Você" compartilhou um vídeo dos anos 1990 da emissora paulista e deixou um texto homenageando Palmirinha, uma outra perda irreparável para o mundo artístico em 2023.
"Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu está mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família. Obrigada por tudo", lamentou Ana Maria.
Nascida em 29 de junho de 1931, Palmira Nery da Silva Onofre entrou para a TV na segunda metade dos anos 1990. Trabalhou na Record, na Gazeta - onde teve o próprio programa, a "TV Culinária" -, e na Fox Life. A culinarista lançou ainda um livro com 1.000 receitas e revistas onde ensinava o preparo de pratos.
A família de Palmirinha Onofre divulgou que a apresentadora será velada das 9h às 17h desta segunda-feira (8) no cemitério do Morumbi, no bairro daquele nome. Os fãs só poderão velar Palmirinha das 11h às 13h. O sepultamento será reservado à família e amigos.
O cemitério fica na rua Deputado Laércio Corte, 468. No local foram sepultados os corpos de personalidades como Elis Regina, Ayrton Senna, Ronald Golias, Clodovil Hernandes, da humorista Consuelo Leandro, da atriz Yara Lins, do cantor Wilson Simonal, o ex-prefeito Orestes Quércia, e do jornalista Joelmir Betting.
Tão logo a notícia da morte de Palmirinha foi divulgada, vários famosos e anônimos foram às redes se despedir da "vovó". "Descanse em paz" foi o desejo de Anna Rita Cerqueira e Ary Fontoura. "Obrigada por tudo Palmirinha, sua presença sempre nos inspirou afeto e amor. Descanse em paz, que Deus ilumine sua nova dimensão espiritual e conforte sua família", pediu Beth Goulart.
"Inspiração máxima", prosseguiu Rodrigo Hilbert. "Querida! Doce e amada Palmirinha! Te amamos", completou Tatá Werneck. "Pessoa incrível, amorosa e muito dedicada. Que Deus conforte o coração da família", exaltou a chefe Isamara Amâncio.
"Amiguinha do Brasil descanse em paz, te guardamos no coração", afirmou Renata Banhara. "Vovó mais amada do Brasil, que cozinhava delícias na TV, enquanto contava suas histórias de vida, divertida e verdadeira à frente do fogão! Como não amar? Como viver sem? Tão sábia e humilde na sua caminhada de 91 anos e muita superação! Que mulher linda! Vai com Deus, querida!", escreveu Sonia Abrão.