Ana Hickmann compartilhou uma mensagem de cunho religioso no início da manhã desta quarta-feira (29), horas depois da decisão que negou o pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha. No último dia 11, a apresentadora foi agredida pelo ex-marido, Alexandre Correa, durante uma discussão na mansão do casal.
"Deus não permite que as coisas aconteçam para bagunçar a nossa vida. Tenha fé, o seu agir está fazendo as mudanças necessárias. Deus te fará vencer e te honrará. Ele já está preparando um propósito grandioso. Tenha paciência, todo processo exige tempo. Deus vai agir no momento certo", publicou Ana.
Horas antes, Ana compartilhou uma mensagem de Juliana Silveira, onde a atriz demonstrava gratidão pelo posicionamento firme da apresentadora. "Obrigada pela sua força e pela coragem de sair de uma situação tão forte de abuso e violência. Você não está sozinha! Quero te ver brilhar, quero te ver feliz", escreveu a estrela de "Floribella".
A informação de que foi negado o pedido de divórcio de Ana com base na Lei Maria da Penha foi divulgada pelo advogado de Alexandre, Enio Martins Murad. O responsável pela decisão foi o juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo.
Por conta da decisão judicial, o divórcio litigioso vai tramitar pela Vara de Família. O motivo pelo qual o pedido de Ana foi negado ainda não foi divulgado.
Durante entrevista ao "Domingo Espetacular", exibido neste domingo (26), Ana explicou que optou por pedir o divórcio através da Lei Maria da Penha porque o processo é mais rápido. "A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu", disse a apresentadora.