Alexandre Correa teve o apartamento vistoriado pela polícia nesta quinta-feira (23). O empresário mora em Perdizes, bairro de São Paulo, desde o último dia 11, quando agrediu fisicamente a esposa, a apresentadora Ana Hickmann. Segundo informações publicadas pelo G1, os agentes de segurança entraram no local em busca de uma arma.
Ana entrou com um pedido de medida protetiva contra o marido no dia anterior e relatou que tem medo de Alexandre porque ele anda armado. De acordo com informações divulgadas pelo "Fofocalizando", a polícia não encontrou registro de uma arma em nome do empresário e, por isso, fez um mandado de busca e apreensão.
Ainda de acordo com o programa do SBT, Alexandre não estava no apartamento no momento da chegada da polícia e os agentes precisaram arrombar a porta do imóvel, sob testemunha do zelador do prédio, protocolo comum nesse tipo de ação, no caso de ausência do morador.
No Instagram, Alexandre negou que ande armado de forma ilegal. "Trata-se de uma afirmação criminosa e que não condiz com a realidade", diz ele.
Segundo o advogado do empresário, Enio Martins Murad, esse foi o estopim para que Alexandre entrasse com um pedido de divórcio. O profissional afirma que seu cliente, cujo comportamento explosivo já era conhecido nos bastidores da fama, está se sentindo "constrangido e coagido". "Após o desentendimento tomar dimensão nacional, meu cliente tem sido 'linchado' pelo público", disse a defesa, ao G1.
Ainda segundo informações do G1, Alexandre prestou depoimento à polícia e negou que tenha agredido Ana Hickmann. Ele define o ocorrido como uma "acalorada discussão". O advogado do empresário foi além e tratou a violência como "um acidente".
"Declaramos que não houve agressão. Foi um acidente com a porta que machucou Ana Hickmann", disse Enio, em depoimento publicado pelo G1. Alexandre argumentou que segurou a porta com o pé e, neste momento, ela atingiu o braço da apresentadora. Ela precisou utilizar uma tipoia para cuidar de uma contusão no cotovelo.