Na véspera de completar duas semanas da agressão, Ana Hickmann decidiu acionar uma medida protetiva contra Alexandre Correa. A informação foi confirmada pelo site do jornalista Leo Dias, nesta sexta-feira (24). Vale lembrar que, ao denunciar a violência, a apresentadora havia recusado acionar as cautelas previstas na Lei Maria da Penha.
Segundo o programa "Fofocalizando", Ana disse para a polícia que tem medo de Alexandre porque ele anda armado. Leo afirma que ela acionou o Ministério Público em caráter de urgência. A medida protetiva é para a família e, também, para as empresas da apresentadora.
A polícia esteve no apartamento em que o empresário está hospedado nesta sexta-feira (22) em busca do revólver. Ainda de acordo com informações do programa do SBT, a arma sob posse de Alexandre não está registrada. A repórter Isabele Benito, uma das apresentadoras da atração, também informou que o empresário tem muitos contatos influentes entre autoridades de segurança.
Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente, tudo indica que Ana vai se divorciar de Alexandre. Segundo o site de Leo Dias, a apresentadora se prepara para comunicar a decisão a qualquer momento.
A discussão que culminou na agressão de Alexandre contra Ana começou na cozinha da mansão da família, na tarde daquele sábado (11). De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava com o filho e duas funcionárias no momento do crime.
Alexandre repreendeu Ana porque não estava gostando da conversa da apresentadora com o menino. O filho do casal saiu da cozinha assustado depois que ambos começaram a aumentar o tom de voz.
Em seguida, Alexandre pressionou Ana contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas. A vítima conseguiu fazê-lo se afastar. A apresentadora teve o braço pressionado contra a porta de correr da cozinha, que foi fechada pelo agressor.
Ana fechou a porta e trancou Alexandre para fora da cozinha. Foi aí que ela chamou a polícia, enquanto ele optou por fugir da casa. Depois de prestar depoimento, ela foi até um hospital, onde passou por um raio-x e foi constatada uma contusão no cotovelo, o que fez com que ela tivesse o braço esquerdo imobilizado por uma tipoia.