Alexandre Correa entrou, nesta sexta-feira (24), com um pedido de divórcio para dar fim ao casamento de 25 anos com Ana Hickmann. A informação foi confirmada pelo advogado do empresário, Enio Martins Murad, ao G1. Vale lembrar que, há 13 dias, ele agrediu fisicamente a esposa na mansão do casal.
O advogado afirma que Alexandre tomou a decisão após uma vistoria da polícia no apartamento onde o empresário está hospedado, que ocorreu na quinta-feira (23). Os agentes entraram na casa em busca de uma arma.
Segundo o jornalista Leo Dias, foi Ana quem informou à polícia que Alexandre costuma andar armado. Foi por esse motivo que a apresentadora, com medo, acionou uma medida protetiva para ela, para a família e para as empresas que gerem seus negócios; empresas estas que acumulam mais de R$ 14 milhões de dívidas sob gestão do empresário.
O advogado de Alexandre ainda diz que o cliente se sente "constrangido e coagido". "Após o desentendimento tomar dimensão nacional, meu cliente tem sido 'linchado' pelo público. Os dois não mantiveram contato desde o dia 11 e ele somente soube da medida protetiva nessa sexta", diz Enio.
Ainda segundo informações do G1, Alexandre prestou depoimento à polícia e negou que tenha agredido a esposa. Ele define o ocorrido como uma "acalorada discussão". O advogado do empresário foi além e tratou a violência como "um acidente".
"Declaramos que não houve agressão. Foi um acidente com a porta que machucou Ana Hickmann", disse Enio, em depoimento publicado pelo G1. Alexandre argumentou que segurou a porta com o pé e, neste momento, ela atingiu o braço da apresentadora. Ela precisou utilizar tipoia para cuidar de uma contusão no cotovelo.