Ana Hickmann contou que passou uma cirurgia no último mês. Em vídeo produzido para o seu canal no YouTube, a apresentadora explicou que fez a remoção de um cisto em um dos dedos da mão esquerda. "No mês de setembro eu fiz uma cirurgia para retirar um cisto do meu dedo indicador. Ele já me incomodava há um tempo, e estava atrapalhando atividades do meu dia a dia. Já estou bem, sem os pontos e fazendo fisioterapia", afirmou a mulher do empresário Alexandre Corrêa, por quem costuma ser elogiada na web.
Nas imagens, Ana falou sobre a preparação para o procedimento. "Consultei o cardiologista antes para checar se estava tudo certo. É uma cirurgia simples, mas que requer anestesia. Então era preciso verificar", explicou. Nas primeiras cenas da gravação, Alexandre Jr. aparece dizendo que tomaria conta da mãe durante o período de recuperação. "Está tudo bem com a minha mãe. Ela fez uma cirurgia no dedo e vou cuidar muito bem dela até o dodói dela ficar melhor", disse o pequeno, de 6 anos.
Em março, Ana se isolou em seu quarto com suspeita de coronavírus. A empresária, porém, testou negativo para a doença. "Hoje de manhã os resultados saíram. Testei negativo para o coronavírus, mas testei positivo para outros vírus da gripe. Ontem eu acordei com febre bem mais alta e falta de ar. Meu médico pediu que eu fosse para o hospital. Foi o que eu fiz. Chegando lá, durante a avaliação clínica, decidiram fazer uma série de exames e também o exame do coronavírus", relatou.
Ana permaneceu em casa com a medicação correta para a gripe. "Até então eu estava só tomando antitérmico, também sob orientação do meu médico. E tentando me alimentar bem e fazendo muita hidratação. Vou continuar da mesma forma agora até tudo isso passar, porque se eu não continuar me cuidando pode evoluir para uma pneumonia e eu não quero isso", comentou a artista, que encontrou o filho após isolamento.
Ana teve tosse com secreção e dor nas articulações, e os sintomas levantaram suspeitas. "Tive dor no corpo, febre e calafrio. De sexta à noite para sábado, fiquei falando com meu médico que pediu que eu fizesse resguardo e ficasse fechada num quarto para evitar contato com qualquer pessoa por conta de tudo o que está acontecendo. Tem duas pessoas de idade que moram com a gente, que são os pais do Alexandre. Um tem 74 anos, e outro 76. Eu tinha que ser responsável e ficar longe de todo mundo para não correr nenhum tipo de risco", lamentou.
(Por Patrícia Dias)