Muitos dos que veem Ana Hickmann no programa "Hoje em Dia", da Record, não tem ideia de que fora da telinha a apresentadora é empresária e fatura R$ 400 milhões por ano com a marca que leva seu nome e inclui itens como sapatos - primeiro produto lançado pela artista, em 2002 -, bolsas, vestuário e cosméticos. Sem contar, é claro, os óculos, que já estão em 47 países, inclusive na Turquia, onde Ana lançou uma linha em 2014, ano que vendeu no total 280 mil peças.
Atualmente, a marca conta com cerca de 3.550 itens (cada modelo conta como um). "Nunca imaginei chegar a esse tamanho! Não tinha noção", declarou Ana Hickmann em entrevista à revista "Quem" desta semana. Ainda no ano passado, a apresentadora divulgou uma coleção de bolsas e sandálias, e ainda lançou uma coleção de joias em São Paulo. "A TV é a minha maior vitrine e eu amo fazer. Mas a minha marca é quem paga a conta", contou ela à publicação. "Reconheço os óculos, as bolsas e até um anel. Quando vejo alguém usando, cutuco e elogio!", afirmou.
O sucesso dos produtos é tanto que Ana precisou lidar com o problema da falsificação. "Tivemos uma apreensão recente de milhares de óculos AH que foram destruídos no Paraguai", contou o marido da apresentadora, o empresário Alexandre Corrêa. "Isso me preocupa muito... Óculos são algo muito sério: dão problemas de saúde, catarata", disse Ana, que teve seu perfil do Wikipedia protegido recentemente após ser alvo de piadas.
Apresentadora analisa proposta para abrir lojas fora do país: 'Temos que nos estruturar'
Ana Hickmann, que inaugurou sua primeira loja em São Paulo, com todos os produtos da sua marca, no final do ano passado, já recebeu proposta para abrir lojas com seu nome no exterior. Cautelosos, ela e o marido ainda estão analisando a possibilidade.
"Está em negociação. Existe toda uma logística alfandegária, que é muito difícil", disse Alexandre. "E muitos dos meus produtos são feitos no Brasil. Temos que nos estruturar muito bem. Pode ser protecionismo meu, mas foi assim que fiz aqui: primeiro linhas pequenas, depois fomos crescendo. Prefiro assim. Afinal de contas, meu rosto e meu nome estão lá. E vão cobrar de mim. Sou muito cuidadosa com minha marca", completou Ana.
(Por Karen Fideles)