Ana Hickmann se exercitou ao ar livre nesse fim de semana. Curtindo férias em Jericoacoara com o filho, Alexandre Jr., que completou 4 anos em março, a apresentadora do "Hoje em Dia" fez a primeira aula de kitesurf na escola Rancho do Kite, no Rancho do Peixe, na Praia do Preá. "Nessa época do ano, centenas de velejadores vêm para Jericoacoara para participar disso. É um esporte lindo, não resisti. Agora quero trazer o meu marido para aprendermos a velejar juntos!", falou a empresária, casada há 20 anos com Alexandre Côrrea. As aulas fazem parte do projeto "Surfin Sem Fim", em que velejadores do mundo inteiro se encontram para velejar de kite em distâncias de 30 até 2.000 quilômetros em mar aberto, atravessando estados nordestinos como Ceará, Maranhão e Piauí. O objetivo é valorizar o esporte e cultura da região, profissionalizando instrutores locais para participarem do projeto.
Vítima de uma trauma em 2016, quando sofreu tentativa de homicídio em hotel de Minas Gerais, Ana falou, anteriormente, que a prática de esportes a ajudou a superar os estresses. "Se fosse dar uma dica a uma mulher que passou por algum trauma, além da terapia, claro, é procurar um esporte. Algo que a tire da zona de conforto e a faça sentir uma adrenalina boa. Eu encontrei isso na luta", relatou. Além de listar os exercícios que costuma fazer, a loira contou também que incentiva a família: "Tento levar todo mundo, inclusive meu filho, para praticar. Ele diz que gosta de 'fazer aventuras com a mamãe', é meu parceirão! Na minha família, todo mundo curte atividade física, seja para passar o tempo, seja para queimar energia. A gente está sempre se movimentando: é bike, basquete, frescobol... Até de goleira já joguei".
Alvo de críticas por conta da silhueta sequinha, Ana comentou ainda as transformações do corpo após deixar a carreira de modelo. "Hoje peso quase 10 quilos a mais do que na época em que era modelo, mas ganhei massa magra e o triplo de resistência. Para mim, esse é o shape mais bonito que já tive - até porque veio como resultado de uma busca por saúde", declarou.
(Por Patrícia Dias)