Ana Hickmann usou seu perfil no Instagram para denunciar um novo caso de perseguição de uma internauta: nesta quarta-feira (12), ela compartilhou uma série de vídeos nos Stories em que relatou estar sendo alvo de ofensas e coações de uma brasileira residente em Portugal. Há dois anos, ela sofreu uma tentativa de homicídio em um hotel de Belo Horizonte e foi salva pelo cunhado, Gustavo, inocentado em abril deste ano da morte do rapaz. "Essa mensagem agora não é uma mensagem legal. Mais uma vez eu estou sendo uma perseguida por uma pessoa totalmente descompensada, uma maluca que começou com mensagens nas minhas redes sociais, tentando me atingir de todos os jeitos. Me ofendendo e falando absurdos. Depois, quando ela percebeu que eu não dei corda, foi para pessoas próximas a mim e está pegando muito pesado. É uma pessoa que está me perseguindo e tem o mesmo perfil do outro rapaz que quase tirou a minha vida, quase acabou com minha família toda. Ela diz não morar aqui no Brasil, é uma brasileira que mora em Portugal", explicou a apresentadora da Record, dona de looks cheios de estilo nas comemorações de fim de ano da emissora.
Segundo a mãe de Alexandre Jr, homenageado por ela em uma tatuagem, sua decisão inicial foi apagar os comentários da mulher, mas as atitudes violentas se prolongaram a outras pessoas. "Comecei bloqueando, mas percebi que a perseguição continua, com os meus amigos e com todo mundo que está próximo. A gente apagava e bloqueava. Dessa vez não dá mais. Eu não vou mais viver com medo, ela está me assustando, me perseguindo, me coagindo e falando coisas muito pesadas. Não posso deixar desse jeito. Então estou tornando isso público. Eu tenho medo, sim, de pessoas que escrevem certos tipos de mensagens, te ofendendo, falando da sua moral, de partes físicas, da sua família, falando coisas absurdas, inclusive de demônio", disse Ana, visivelmente perplexa.
Além de exibir o perfil da mulher aos seguidores, a modelo e empresária - cuja linha de escolas profissionalizantes foi lançada este ano - completou: "Você pode achar que está escondida em outro país, atrás de uma conta de Instagram. Mas se você queria minha atenção, você consegui. Me assustou, deixou apavorada, assim como um outro maluco um dia quase acabou com minha vida e da minha família. Não vou tolerar outro psicopata na minha vida. Pode ter certeza que as atitudes já estão sendo tomadas para me proteger e proteger toda a minha família. Rede social serve para coisas boas, não para pessoas perseguirem as outras, ameaçarem as outras, atentarem contra a vida dela e falarem coisas mais absurdas para deixar todo mundo com medo. Você conseguiu me intimidar, mas eu não vou ficar calada. Não vou tolerar mais uma pessoa fazendo mal para minha vida".
(Por Marilise Gomes)