Ana Hickmann, vítima de machismo ao se tornar empresária, ampliou seus negócios nesta quinta-feria (3). Na companhia do marido, Alexandre Côrrea, com quem é casada há 20 anos, das irmãs Fernanda e Isabel e do casal de amigos, Murilo Rosa e Fernanda Tavares, a modelo e apresentadora do "Hoje em Dia" inaugurou o Instituto Ana Hickmann, localizado na Lapa, bairro de São Paulo, onde serão oferecidos cursos profissionalizantes de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure, unhas decoradas, barbearia, embelezamento do olhar, design de sobrancelhas e gestão de salão.
A mãe de Alexandre, de 4 anos, a quem irá acostumar à vida comum, comenta suas metas com o novo investimento, afirmando que, assim como os outros cidadãos, também precisou adquirir novas funções em sua trajetória. "É uma proposta educacional pedagógica para dar oportunidade às pessoas de conhecerem e aprenderem uma nova profissão. Assim como eu tive a chance de aprender várias profissões porque alguém me ensinou ao longo da vida por necessidade, eu quero ajudar outras pessoas. O ensino será inovador, rápido e diferenciado. Contaremos com diversos tipos de profissões, as quais fiz questão que constassem em nossa grade desde o início do Instituto. Mas, ao longo do tempo, pretendo incluir novas profissões", declara a dona da sala de 2.600 metros quadrados alvo de piadas na internet.
A empresária promete cumprir um papel social com seu novo negócio, disponibilizando formas de acesso a quem não tem condições de arcar com os custos dos cursos. "Meu objetivo é ajudar a sociedade a colocar novas pessoas no mercado de trabalho, bem como ajudar aqueles que estão fora, a se recolocarem em uma nova profissão e assim terem uma nova expectativa de vida. Sei muito bem que, muitas vezes, a situação financeira do aluno não é boa e, por isso, introduzi o programa de bolsas dentro dos cursos. Os cursos terão um preço justo e um ensino direto, atual, rápido, objetivo, avançado e certeiro. Educação e trabalho! Esse é meu grande sonho e meu objetivo!", diz.
(Por Carol Borges)