Curada do câncer de mama, Ana Furtado revelou neste sábado (22) no "É De Casa" que pensou em procurar a ajuda do médium João de Deus, atualmente preso por conta de mais de 330 denúncias de assédio. A apresentadora e André Marques estavam comentando as manchetes do dia quando ela deu seu relato. "Olha, André, vou falar uma coisa para você: quando essas denúncias começaram a aparecer, eu chorei demais. Porque eu tenho fé em Deus, fé nas pessoas e ele sempre foi uma figura com dom divino, abençoado, para todos nós, muito especial. Todas as pessoas que vão até ele, vão em busca disso... do alento, da cura. Eu própria, te confesso, depois de tudo que passei esse ano, quis ir no João de Deus, estava me programando para ir no ano que vem. É muita decepção, é muito triste perceber que essa é a verdadeira índole dele. Agora é entregar nas mãos da justiça do homem", afirmou sobre o líder religioso, criticado em campanha que ganhou as redes sociais de diversas famosas.
Após o fim das sessões de radioterapia e quimioterapia, Ana Furtado contou ter levado deste ano uma lição valiosa. "2018 foi mais importante do que difícil. Acima de tudo, tenho muita gratidão por estar viva. Tenho muita fé em Deus e alegria em viver. É isso que me move e nunca me abandonou durante todo o meu processo. Passei por tudo com tamanha dignidade, acabei sendo inspiração e fui muito inspirada. Aproveito para agradecer o carinho de todo mundo", ponderou ao "GShow" a global, elogiada pela amiga Fátima Bernardes, acrescentando sobre seus planos para o próximo ano: "Meu projeto é viver e ser feliz. Plena".
Ela ainda ressaltou a importância de ter compartilhado diversas etapas de seu tratamento na web. "Como comunicadora e pessoa pública, é importante esse tipo de serviço social. Fiquei mais vulnerável por abrir completamente o que estava passando, mas não tive dúvida de que era o mais correto a fazer. Compartilhar tudo com os meus seguidores e falar a verdade. Quando me deparei com essa situação, imediatamente pensei que ia contar, tinha certeza que as pessoas iam receber isso com muito carinho. O que mais me motivou fazer a revelação foi me transformar em um instrumento de alerta", afirmou a mulher de Boninho, de quem agradeceu o apoio ao longo da doença em postagem recente.
(Por Marilise Gomes)