Ana Furtado comemorou a última sessão de radioterapia. Nesta sexta-feira (14), a apresentadora publicou um vídeo emocionante ao lado da filha, Isabella, de quem tem recebido apoio durante sua luta contra o câncer de mama, e da mãe, Sônia. Nas imagens, a jornalista ganhou uma abraço da herdeira, que foi às lágrimas. "Enfim, a última sessão de radioterapia. A vida é movimento e transformação. Tudo o que nos acontece tem um sentido para estar acontecendo. Para nos fazer mais fortes. Para sermos capazes de compreender com mais profundidade o sentido da existência. Apreciem cada momento. Cada segundo de vida é um privilégio", escreveu a mulher de Boninho.
No post, Ana também agradeceu as mensagens de apoio que vem recebendo dos seguidores. "Agradeço a todos que ao longo deste meu caminho me mandaram mensagens de amor, força e esperança. A todos os sorrisos e abraços que eu recebi nas ruas. A todas as palavras que não foram ditas, mas sentidas no fundo do meu coração através de um simples carinho. Às orações e desejos de melhoras. Eu me senti muito amada e amparada nos últimos meses. A todos vocês que me ajudaram a fazer dessa minha jornada uma experiência positiva, transformadora e inspiradora o meu muito obrigada. Acabou! A cura é minha", exclamou a apresentadora, três meses sem quimioterapia.
No mês passado, Ana mostrou a marca entre os seios causada pelo tratamento contra a doença. "Curiosamente uma cruz marca os pontos de radiação. Também vejo um sinal positivo! Tudo vai dar certo. Abençoado seja esse alvo no meu peito. Aprendi que preciso com urgência viver cada dia na sua plenitude e feliz, mesmo quando os dias estão nublados. Afinal, o sol sempre reaparece. E se eu vejo cada dia nascer significa que eu estou viva! E não existe privilégio maior do que esse. É engraçado me dar conta disso por causa do câncer quando na verdade essa certeza sempre esteve ali mas eu estava distraída, mais preocupada em fazer planos. Estava mais preocupada com o amanhã. Ora, não existe o amanhã sem que haja o hoje. O hoje é a coisa mais importante!", falou a jornalista, que completou 45 anos em outubro.
(Por Patrícia Dias)