Tatá Werneck se emocionou ao comentar o estado de saúde de Paulo Gustavo. O ator está internado desde o dia 13 em consequência de Covid-19 e neste domingo (11) seu estado foi considerado crítico. "Hoje estamos vivendo um dia de milagres! Obrigada meu Deus ! Obrigada, meu Pai amado! Que benção, senhor! Vem, Paulo amado!", escreveu no Twitter a amiga do ator, e uma das famosas a comentar a piora do seu quadro clínico.
Na sequência, Tatá agradeceu as preces que estão sendo feitas para Paulo Gustavo, de 42 anos e que já precisou de transfusão de sangue. "A oração de vocês é muito importante! Tem muita força! Eu agradeço muito a vocês! Escrevo com olhos cheios de lágrimas! Agradeço muito!", completou a apresentadora. "Vocês não fazem ideia da força que têm! Deus, meu Pai amado, eu te amo! Vamos manter as orações, por todos! Paulo é tão especial quanto cada uma das pessoas das famílias de vocês", concluiu.
Logo após ser divulgado um boletim que informou a piora na saúde do intérprete da dona Hermínia, Thales Bretas, com quem ele se casou em dezembro de 2015, reagiu e disse manter a fé na sua recuperação. "O quadro clínico do meu amor, Paulo Gustavo, está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta para casa", afirmou.
"A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus. Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém", completou o dermatologista, pai dos filhos do ator, os gêmeos Gael e Romeu, de 1 ano.
Na véspera, a irmã de Paulo contou ter feito uma promessa em prol da recuperação dele. "Só penso nesse abraço irmão. A espera é muito ruim, mas todos os dias eu fecho os meus olhos e te vejo na minha frente, converso com você, seguro suas mãos e você sorri para mim! A saudade tá apertando, mas a minha fé está firme! Só vem irmão, vem com todo o seu amor pro seus amores! Te amo, te amo e te amo!", escreveu Ju Amaral.
Já na sexta, o humorista se submeteu a um novo procedimento médico, uma "toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural" (ou seja, uma comunicação fora de ordem entre os brônquios e a pleura). Paulo chegou no hospital no dia 13 e foi intubado nove dias depois. Em seguida, começou a respirar com auxílio e um pulmão artificial.
(por Guilherme Guidorizzi)