Paulo Gustavo, internado há 27 dias por conta de Covi-19, passou por um novo procedimento médico nesta manhã (9). Intubado e respirando através de um pulmão artificial, o ator recebeu bolsas de sangue nesta semana. Boletim médico emitido pela equipe que acompanha o humorista em hospital do Rio de Janeiro reforça que o "quadro geral mantém o otimismo" dos profissionais mesmo diante de um quadro grave, porém estável.
No último dia 4, o intérprete da dona Hermínia passou por uma "toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural" (ou seja, uma comunicação fora de ordem entre os brônquios e a pleura). Esse procedimento foi repetido na noite desta quinta-feira (8). E nesta sexta, um novo procedimento através de via endoscópica acabou realizado com sucesso e "o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído (fechado)" e "Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica".
"A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus", conclui o boletim médico do artista de 42 anos nascido no Rio de Janeiro. Nesta semana circulou a informação que a família dele já teria gastado R$ 1 milhão com a internação e procedimentos.
Pouco antes de um novo boletim ser emitido, Thales Bretas, com quem o ator se casou em 2015, compartilhou foto do casal e mostrou estar confiante na sua recuperação. "A melhora do Paulo Gustavo, como de muitos pacientes com Covid grave, tem seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração. Mas ele segue como um guerreiro, lutando pra passar por tudo e se manter forte, pronto pra próxima! E assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina, e entregue às próximas emoções e decepções", escreveu.
"Ele tem uma missão tão bonita na Terra! Ajudou e ajuda tanta gente! Tenho certeza que Deus quer ver a continuidade desse trabalho incrível, e que essa recuperação seja breve e milagrosa, para termos nosso ídolo e meu amor da vida bem de novo! Conto com a força, pensamento positivo e a fé de vocês! O amor cura!", acrescentou o dermatologista, que estendeu sua torcida para outras pessoas que também estão internadas com o novo coronavírus.
Quem também está confiante é Monica Martelli, amiga do ator, embora tenha admitido ter também receio. "Estou vivendo com esse medo, que está me exaurindo. Mas a fé, ela é inabalável, hoje a gente fez uma oração e eu acredito muito. Mas mesmo com esse otimismo todo tem uma hora que a gente não consegue", explicou.
(por Guilherme Guidorizzi)