Alinne Moraes está de volta à TV pela primeira vez depois do nascimento do filho Pedro, em maio de 2014. Mãe de primeira viagem - e já encarando um parto natural - , a atriz admite que está sendo difícil não poder ficar em tempo integral com o bebê, mas que enfrenta a situação com a maior naturalidade possível. "Está sendo um pouco difícil, delicado, mas acho que é uma adaptação. A gente aprende a se adaptar e entende que isso faz parte da vida", disse ela em entrevista ao "Gshow".
Alinne está no ar como a mocinha Lívia de "Além do Tempo" e, já que a correria das gravações não permite que a atriz fique 24 horas por dia ao lado do filho, ela conta com ajuda da tecnologia para acompanhar o crescimento de Pedro, que conta com uma câmera em seu quarto. "Ele ficou andando uma semana com o pai e, quando me via, sentava no chão e pedia colo. O bom é que eu tenho câmera em casa, então, consegui ver (os primeiros passos)", revela a mãezona, que leva o filho para o Projac sempre que pode.
Mesmo estando apenas com 1 ano e 2 meses, Alinne conta Pedro já a identifica na telinha: "Ele fica olhando e reconhece. Meu marido já me mostrou [na TV] e ele fica antenado, só olhando". Depois dos primeiros passos, o pequeno também já está ficando independente na hora das refeições. "Ele está aprendendo a comer sozinho, com aquela colher tortinha. Isso faz parte do crescimento. É muito bom! Eu fico muito orgulhosa e emocionada", disse ela.
Atriz conta que corpo não é mais o mesmo: 'Celulite veio com tudo'
Apesar do pouco tempo após dar à luz, Alinne Moraes já recuperou a forma depois de engordar 20 kg com a gravidez, com aulas de balé e alimentação regrada, mas "sem neurose", segundo ela mesma.
"Eu sempre fui muito tranquila com o corpo. Eu acho que um corpo bonito é um corpo saudável. Eu fiz balé até umas duas semanas antes de ele nascer e, agora, depois que eu fui mãe, eu acho que a gente tem que se reencontrar e se adaptar também com as coisas, porque o corpo muda muito. Eu ainda estou me readaptando e entendendo meu armário, colocando coisas novas", disse Alinne em conversa recente com a revista "Marie Claire".
A atriz, que passou por um parto natural, acredita que o procedimento, assim como o aleitamento materno, ajudam a mulher a voltar a ter o corpo de antes da gestação. "Amamentei até os sete meses e meio, acho que isso facilita um pouco o corpo também para voltar, e sempre estive muito presente ali. E menino pesa bastante, então, ninando, no colo, colocar no berço, ir acompanhando agora ele engatinhando e já andando, então naturalmente a gente acaba emagrecendo", disse Alinne à publicação, pontuando que, mesmo assim, notou mudanças após a gravidez: "Meu corpo nem de longe é o mesmo: perdi colágeno, tônus, a celulite veio com tudo..."
(Por Mariana Mastrangelo)