Alinne Moraes é o tipo de mãe que não desgruda do filho nem quando está trabalhando. Marinheira de primeira viagem, a atriz tenta administrar sua rotina de trabalho com as funções de casa para passar mais tempo com o filho. De volta à TV após dois anos, a mãe de Pedro, que completou 1 ano em março, já montou um esquema especial para levar o pequeno para as gravações de "Além do Tempo ", próxima novela das 18h, no Projac - complexo de estúdios da TV Globo - , na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
"Tenho um bercinho de camping, que monta e desmonta facilmente e fica na mala do meu carro para quando eu precisar. Dificilmente desgrudo do meu filho. Já arrumei uma salinha e vou trazê-lo de vez em quando para trabalhar comigo", contou ela, durante a coletiva de imprensa do folhetim nesta quinta-feira (18).
Após meses dedicada aos cuidados com o filho, a artista contou a relação com o herdeiro: "Sou uma mãe muito recente então os cuidados ainda são excessivos. Ainda não sei se serei superprotetora. Por enquanto tenho preocupação em excesso. Mas ele está com um ano, engatinha o tempo todo. Aí fico uma leoa mesmo, mas o ideal é que os pais deem o necessário. Tudo o que é demais prejudica, tanto a mãe quanto o filho, que precisa respirar. Mas é difícil. Ele está só com 1 ano. Eu ainda não me controlo! (risos)"
A descoberta da maternidade trouxe mais serenidade à atriz. "Eu via pêlo em ovo, agora estou tranquila", compara a mulher do diretor Mauro Lima. "Mas achei que as coisas fossem mais simples. E é tudo muito mais real e delicado. A dor é dor de verdade! É tudo mais intenso do que brincar de boneca. Até o amor dói", acrescentou ela sobre os ensinamentos adquiridos com o nascimento do primogênito.
Artista muda visual para novela de época
Esse é o primeiro trabalho de Alinne após o nascimento de Pedro. E já voltou renovando o visual: ela alongou e clareou as pontas do cabelo paraviver a jovem noviça Lívia, que vai se apaixonar pelo noivo de Melissa, personagem dePaolla Oliveira. "Usei megahair há 15 anos, precisei colocar porque meu cabelo estava repicado e naquela época não usava assim", disse.
(Por Camilla Gabriella)