Na novela 'Terra e Paixão', Antônio (Tony Ramos) vai tentar enrolar Aline (Barbara Reis), e a professora ainda perderá o emprego na escola. As cenas irão ao ar no capítulo desta terça-feira, 18 de julho.
Surpreso com a pergunta de Aline sobre o geólogo que visitou suas terras, Antônio pensa rápido e inventa para a viúva que chamou o profissional para avaliar as águas da propriedade.
A professora não fica muito convencida com a ladainha, mas sem provas e sem ter a menor ideia de que suas terras abrigam diamantes, não tem muito o que fazer, então ela acaba indo embora.
Em maus lençóis depois do incêndio a mando de Irene (Glória Pires), a mocinha se rebaixa para conseguir o emprego de volta na escola e ameaça Gladys (Leona Cavalli) dizendo que vai contar ao marido dela sobre um de seus casos extraconjugais.
"Cansei de ser boazinha! Cansei de abaixar a cabeça enquanto vocês pisam em mim. Só quero ganhar o suficiente pra botar comida na mesa pro meu filho", solta Aline.
Mesmo com a chantagem, o cargo como professora vai durar menos do que Aline gostaria e precisaria para pagar a parcela de sua dívida e evitar perder tudo.
A mãe de Graça (Agatha Moreira) demite a viúva a pedido do próprio marido, mesmo correndo o risco de ser descoberta caso Aline decida cumprir a ameaça.
Sem saída, a mocinha vai atrás de Caio (Cauã Reymond), engole o orgulho e acaba aceitando a ajuda financeira que o agricultor ofereceu antes, mas com a condição de que seja um empréstimo.