Na novela 'Terra e Paixão', Aline (Bárbara Reis) tem dificuldade em pagar suas dívidas, mas mesmo assim recusa a ajuda de Caio (Cauã Reymond). As cenas irão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 17 de julho.
Mesmo estando quase no fundo do poço depois de perder sua safra por causa do incêndio causado por Irene (Glória Pires), Aline não aceita a ajuda financeira de Caio para pagar a parcela de sua dívida.
Sem imaginar que suas terras estão cheias de diamante, a viúva ainda pede de volta o emprego na escola na tentativa de conseguir pagar as contas, mas perde o trabalho em poucos dias depois de chantagear Gladys (Leona Cavalli).
Sem saída, a orgulhosa terá que voltar atrás e aceitar a ajuda financeira do noivo de Graça (Agatha Moreira).
Sem literalmente nada a perder, Aline decide enfrentar Antônio (Tony Ramos) sozinha depois de saber que ele mandou um geólogo avaliar suas terras.
O profissional descobriu que a propriedade da professora abriga diamantes, o que fez o patriarca dos La Selva mandar Ramiro (Amaury Lorenzo) matá-la em uma tentativa frustrada pelo heroísmo de Caio.
Contra a parede, o ricaço inventará uma história e afirmará para a viúva que apenas pediu para o geólogo avaliar as terras por causa da água, mas a ladainha não vai convencer a professora.