Elas estão na casa dos 30 anos, são primas, filhas de sertanejos famosos e escolheram a música como carreira. Mas segundo Aline Lima, filha do cantor Chitãozinho, as comparações com Sandy, filha de Xororó, podem parar por aí. "Eu cresci sendo 'a prima da Sandy'. Agora que comecei a cantar é ainda mais inevitável, mas não tem nem comparação", diz Aline, em entrevista ao Purepeople.
Mas a jovem, que já foi campeã em rodeios, trabalhou como repórter e apresentadora de TV e é formada em marketing, faz questão de explicar: "A Sandy canta desde cedo, nasceu e cresceu nesse meio. Tem muita técnica e experiência. Eu estou crua ainda, só começando". E completa: "Além de tudo o meu estilo é bem diferente do escolhido por ela, principalmente agora, em sua carreira solo, que é bem romântica".
Apesar das diferenças, ela garante que além de acostumada, sente-se honrada com as comparações e acha normal, principalmente por vir de uma família com tantas estrelas. "Tenho esses exemplos em casa e quando resolvi investir na música, meu pai começou a me ajudar muito, me deu dicas. Agora estou fazendo aulas e exercícios de canto para me aperfeiçoar", afirma.
E ainda aposta em outra cantora de sucesso, também filha de um sertanejo, que deve virar alvo de comparações com ela em breve: "Já sei que ao conhecerem mais minha música, que tem uma pegada mais pra cima, vão me comparar com a Wanessa. Mas eu não ligo mesmo! Apesar de ela apostar na música eletrônica e internacional, diferente do meu foco, procuro sempre acompanhar o trabalho tanto dela quanto da Sandy para tirar ideias, buscar inspirações e referências", conta, segura de si.
Aline explica que só decidiu se lançar como cantora agora por se sentir mais preparada e sem medo de arriscar. "Nunca tinha cantado antes, nem em casa! Aliás nem meu pai costuma cantar em casa. Ele já faz tantos shows que nas festas de família sempre tem alguém pra fazer esse papel por ele", diz, aos risos.
Ela conta ainda que além do pai, também recebeu conselhos da prima famosa nesse início de carreira: "Fui pro estúdio e gravei três músicas sem ninguém saber. Depois mostrei pro meu pai, que ficou surpreso e gostou. A Sandy também ouviu e me deu a maior força. Ela só me disse pra não ligar pra essas comparações, pra não me sentir pressionada a acertar sempre, principalmente por vir de uma família de músicos. E é isso que eu quero, poder começar direito, me consolidar como cantora".
Mãe de Manuel, Aline Lima também aponta como fundamental para iniciar na carreira artística o fato do filho já ter 11 anos de idade. "Agora eu já posso ter tranquilidade de viajar para divulgar meu trabalho e ter certeza que ele vai entender. Ele sabe se virar super bem e conversa bastante comigo. Além disso ficou animadíssimo com a novidade!", conta.
E os novos rumos de sua carreira já começaram. Em 2013 ela lançou o single "Papo Barato", uma composição de seu namorado, Zeca Júnior, que também é baixista de sua banda. "Ele fez a letra com algumas ajudinhas minhas. Foi criada em um momento de descontração, sem pretensões. Depois mostramos para pessoas próximas que adoraram e resolvemos gravar", orgulha-se.
O próximo passo, segundo Aline, é o lançamento de seu primeiro clipe. "Já começamos a produzi-lo e em breve ele estará na internet. Além disso até o final do ano serão lançadas outras três músicas que farão parte de um EP", diz, empolgada.
Os shows também já estão sendo pensados pela cantora e sua equipe. Para ela, o mais importante é divertir e animar seu público, que não por acaso será a juventude que gosta de música sertaneja e rodeios. "Nasci e gosto desse mundo. E sei que além das minhas músicas tenho que incluir no repertório sucessos que eles gostam de ouvir e dançar. Quero algo bem a minha cara, animado", aposta. E adianta que vai incluir em seu repertório canções de Chitãozinho e Xororó. "Vou ter coragem de cantar músicas deles sim. Mais de uma aliás. Não podem faltar, né!", finaliza.
(Por Carmen Moreira)