Se você é fã da Família Real Britânica, assim como eu, sabe que o Purepeople já trouxe por aqui algumas curiosidades de alguns integrantes da realeza, como é o caso da Princesa Kate Middleton, que segue uma lista rígida com algumas proibições, desde que passou a fazer parte da Corte Real (por ter se casado com o Príncipe William).
Agora você vai conferir por aqui quais são os alimentos que os membros da realeza são impedidos de ingerir em público - sim, diversos deles você tem em sua casa!
Vale lembrar que também já trouxemos aqui para você uma lista com proibições que até as crianças da realeza precisam seguir.
Segundo o The Telegraph, Darren McGrady, ex-chef do Palácio de Buckingham, deu uma entrevista em 2015 e fez algumas revelações surpreendentes sobre as proibições alimentares da realeza.
O profissional revelou que os integrantes da Família Real acabam abrindo mão de muitos alimentos "comuns", que você tem ou prepara em casa, principalmente os carboidratos, como pão e macarrão. Isso está além das regras de etiqueta: reflete não só as preferências, bem como preocupações com a saúde e a segurança alimentar dos envolvidos.
Como já te falamos antes nas proibições que Kate precisa seguir, frutos do mar são complicados de serem ingeridos em ocasiões públicas, principalmente por questões de segurança.
Esse ponto aqui é bem curioso: o alho também costuma ser evitado em ocasiões públicas, como nos jantares oficiais, por exemplo, para evitar possíveis situações desconfortáveis com relação ao odor (mau hálito), nos encontros sociais. A cebola normalmente também costuma ser evitada.
Pessoal, Darren McGrady ainda trouxe mais curiosidades a respeito do jantar da Rainha Elizabeth II! Sim, isso mesmo!
Ele, que trabalhou no Palácio entre os anos de 1982 a 1993, disse que a querida "Betinha" seguia um cardápio livre de massa, batatas e arroz. Poxa, eu adoro uma batatinha! Normalmente a monarca costumava optar por saladas, legumes e peixes grelhados.
Também vale mencionar que, vez ou outra, sim, os alimentos são liberados.