Sucesso no Globoplay, "Rensga Hits!" estreia na TV Globo na próxima segunda-feira (21), logo após "Terra e Paixão". Antes mesmo de fazer o debut na televisão aberta, a série protagonizada por Alice Wegmann já estava confirmada para segunda e terceira temporadas. No entanto, parece que as negociações para a continuidade da atração foram difíceis.
Nesta terça-feira (15), a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, apontou que Alice teria atrapalhado as negociações e, por isso, a segunda temporada da série demorou a sair do papel. "É sabido que a demora da segunda temporada de 'Rensga' só se deu por ela atravancar as negociações", diz a publicação.
A jornalista fez a revelação em uma matéria onde tecia críticas à atriz por não ter enaltecido o trabalho das colegas de elenco e só ter falado de si durante participação no "Encontro com Patrícia Poeta". "Alice, ninguém brilha sozinho. Ser protagonista não significa nada se você não tiver um time por trás. Ser atriz não é ego. Ser atriz é arte, é doação", detonou a colunista. A série traz nomes como Deborah Secco, Fabiana Karla e Lorena Comparato.
Em outubro, o portal Notícias da TV já havia revelado que Alice estaria causando um impasse na segunda temporada de "Rensga Hits!". Sem contrato fixo com a TV Globo, ela foi convidada para integrar "Justiça 2" e mais uma série da HBO Max, a ser gravada fora do Brasil.
Com a agenda da atriz cheia, a produção precisou esperar a disponibilidade dela para, enfim, decidir como seria a logística das gravações da série sertaneja, afinal, Wegmann é o principal destaque da produção e não poderia estar de fora da continuidade.
A emissora tinha intenção de começar as gravações da segunda e da terceira temporadas em março, depois, os planos foram adiados para junho. A expectativa é que elas tenham início entre agosto e setembro. Com isso, Deborah deve se dedicar a duas produções ao mesmo tempo. Além de "Rensga Hits!", ela também está confirmada no elenco de "Elas Por Elas", próximo folhetim das 18h da Globo.
"Estou ansiosa e temerosa (risos). Porque um trabalho de novela é tumultuado. A gente realmente trabalha muito tempo, muitos dias por semana e tal. Mas eu acho que vai dar certo. É uma novela que tem sete protagonistas, então, isso diminui um pouco a responsabilidade e talvez o tempo de trabalho mesmo. Vou ter que me dividir aí. Vai ser uma jornada nova", disse Deborah, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.